Três jovens foram sequestrados na noite do sábado 8, em Campos dos Goytacazes, no Estado do Rio de Janeiro. O trio foi cercado na saída de um shopping da cidade e levado de carro até a comunidade Ilha do Cunha. Dentre as vítimas, um homem de 18 anos conseguiu fugir, e dois menores de idade, de 14 e 15 anos, foram assassinados.
Segundo informações do portal g1, o menino de 14 anos foi identificado como Gabriel Henrique Espírito Santo Lima. O jovem de 15 anos era Arthur da Silva Matias.
A Polícia Militar de Campos informou que o motivo do sequestro teria sido uma briga entre o trio e os sequestradores. Lima e Matias foram despejados pelos criminosos com os braços amarrados no Rio Paraíba do Sul. O resgate dos corpos ocorreu pelos agentes do Corpo de Bombeiros e pelos familiares das vítimas.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
“Meu filho tinha 14 anos”, afirmou a mãe de Gabriel Henrique. “Ele não era envolvido com nada. Ele só saiu para se divertir, entendeu? Ele só saiu. Ele não fazia nada de errado. Ele estudava, estava no 6° ano. Então, é uma dor muito grande.”
Parentes de Matias declararam que ele não tinha nenhum envolvimento com o crime. Os cadáveres foram levados ao Instituto Médico-Legal (IML) e liberados pelos familiares. A investigação do caso está sob comando da 134ª DP de Campos de Goytacazes.
Jovem que sobreviveu ao sequestro passará por cirurgia
A PM informou que o jovem de 18 anos conseguiu fugir nadando pelo rio, depois de a arma dos criminosos travar. Mesmo com a fuga, a família declarou que ele foi alvejado com um tiro em cada perna. A vítima está internada no Hospital Ferreira Machado na área de ortopedia e passará por cirurgia.