Morreram todos os tripulantes da aeronave que sumiu no Paraná, no domingo 17. A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou a informação nesta segunda-feira, 18.
Conforme a FAB, a aeronave caiu numa área localizada em Doutor Ulysses, na região metropolitana do Paraná.
O Corpo de Bombeiros informou que os dois tripulantes do monomotor faleceram. Os corpos foram levados ao Aeroporto Bacacheri e ao Instituto Médico-Legal (IML).
O sumiço da aeronave
![Aeronave Desaparecida Paraná (Interna)](https://medias.revistaoeste.com/qa-staging/wp-content/uploads/2023/09/Aeronave-Desaparecida-Parana-Interna.webp)
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o desaparecimento ocorreu às 18h35 do domingo.
A emissora RPC Ponta Grossa informou que o piloto é de União da Vitória, e o passageiro é de Mallet. Ambas as cidades ficam na região sul do Estado.
A aeronave sumiu numa rota entre Siqueira Campos, no norte do Paraná, e Cerro Azul, região metropolitana de Curitiba.
Leia também: “Queda de avião no Amazonas: empresário chegou a chamar aeronave de lata de sardinha”
Os moradores relataram ter visto o monomotor voar baixo. Em seguida, escutaram um estouro. Os populares começaram a procurar o avião logo depois do barulho. Um deles encontrou a aeronave, numa região de ribanceira.
Conforme a FAB, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) dará início às investigações para identificar as causas do acidente. O órgão também pretende encontrar maneiras de prevenir tragédias semelhantes às do domingo.
A aeronave partiu no domingo, às 10 horas. O retorno estava previsto para as 16 horas.
Leia mais: “Britânico diz que localizou avião da Malaysia Airlines pelo Google Maps”
À noite, contudo, o Corpo de Bombeiros informou que recebeu relatos de que a aeronave não havia chegado ao destino.
“Recebemos solicitação via 193, onde foi relatado que um monomotor com dois tripulantes saiu de Siqueira Campos para fazer imagens aéreas da região de Doutor Ulisses até Cerro Azul, sobrevoando Jaguariaíva”, comunicou o Corpo de Bombeiros.