publicidade
Brasil

Queda de avião no sul da Bahia deixa 1 morto

Acidente aconteceu menos de uma semana depois de outra aeronave de pequeno porte cair e deixar dois mortos em São Paulo

Queda de avião no sul da Bahia deixa 1 morto
O acidente provocou a morte de uma pessoa, e o piloto ficou ferido | Foto: Reprodução

Um avião de pequeno porte caiu nesta segunda-feira, 10, no município de Prado, região sul da Bahia. O acidente matou o empresário Fredy Tanos, dono de uma rede de laboratórios em Minas Gerais.

O piloto da aeronave era Mário Gontijo, empresário do mesmo ramo. Ele sobreviveu ao acidente e foi encaminhado para atendimento médico de emergência.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste

De acordo com informações da Rádio Itatiaia, a vítima que morreu no acidente teria ficado presa entre as ferragens do avião. Agentes da Brigada de Emergência Voluntária de Cumuruxatiba removeram o corpo dos destroços e o levaram para o Instituto Médico-Legal (IML) da região.

Acidente de avião em SP há menos de uma semana causou duas mortes

O acidente na Bahia aconteceu três dias depois da queda de um avião monomotor na Barra Funda, zona oeste da capital de São Paulo, na última sexta-feira, 7, que provocou a morte de duas pessoas. As vítimas foram o empresário e advogado gaúcho Márcio Louzada Carpena, de 49 anos, e o piloto Gustavo Medeiros.

Os dois corpos foram encontrados carbonizados dentro da aeronave. Segundo o capitão dos Bombeiros Ronaldo de Melo, um deles estava na parte da frente e outro na parte de trás. Outras sete pessoas ficaram feridas no solo.

O avião bimotor era do modelo King Air F90, fabricado em 1981 e com capacidade para oito pessoas, e decolou do Aeroporto Campo de Marte, na zona norte da cidade. O aeroporto informou que a torre de controle perdeu o contato com a aeronave às 7h16, minutos depois da decolagem.

O piloto Gustavo Medeiros e o dono do avião, Márcio Carpena
O piloto Gustavo Medeiros e o dono do avião, Márcio Carpena | Foto: Reprodução/Internet

Vídeos do acidente mostram que o avião atingiu uma árvore antes de explodir no asfalto. A aeronave havia sido adquirida em dezembro passado, pela empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas, dos sócios Márcio Louzada Carpena e Maria da Graça Paz.

Uma falha no motor do avião pode ter causado o acidente. O piloto pediu “retorno imediato” ao Aeroporto Campo de Marte logo depois da decolagem da aeronave, cuja queda atingiu um ônibus na parte traseira, mas felizmente nenhum dos passageiros morreu.

+ Leia mais: “Brasil registrou 8 acidentes aéreos em 4 meses”

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade