O cantor Agnaldo Rayol faleceu na manhã desta segunda-feira, 4, aos 86 anos, depois de sofrer uma queda e bater a cabeça, em sua casa, em São Paulo. Após do acidente, o artista seguiu para o Hospital Hsanp, na zona norte da capital paulista.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A assessoria de Rayol informou ao Metrópoles que o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) demorou a chegar ao local para prestar socorro. O portal entrou em contato com a Secretaria de Saúde de São Paulo, mas não obteve resposta.
“O artista, que marcou gerações com sua voz inconfundível e presença carismática, faleceu depois de uma queda em seu apartamento, nesta madrugada”, informou a nota oficial da assessoria.
+ Um dos maiores pianistas brasileiros, Arthur Moreira Lima morre, aos 84 anos
Trajetória de sucesso e conquistas de Agnaldo Rayol
Rayol iniciou seus trabalhos artísticos aos 5 anos, em um programa de rádio. Além da música, ele atuou em 14 filmes, estreando sua trajetória no cinema aos 12 anos de idade.
Nos anos 1960, Agnaldo alcançou o auge da carreira, apresentando programas na TV Record.
Sua música Tormento d’Amore, de 1999, parte da trilha sonora da novela Terra Nostra, da TV Globo, foi um grande marco. Confira a música, na qual o artista brasileiro faz dueto com a cantora Charlotte Church, do Reino Unido:
O legado de Rayol para a música brasileira é inestimável. Ao longo da carreira, ele lançou 56 discos, sendo O Amor É Tudo, em 2011, o último.
Leia também: “Morre Quincy Jones, ícone da música e produtor de Thriller, aos 91 anos”
Já poucos se lembram dele. Ele foi artista em um Brasil muito melhor que hoje. Um Brasil despreocupado, um povo amigável, tudo isso antes do PT conseguir o que queria. Sentimentos à família.