O número de mortos no acidente com o ônibus que capotou em uma ribanceira, na tarde deste domingo, 24, na serra da Barriga, em União dos Palmares, Alagoas, subiu para 18.
O governo do Estado de Alagoas confirmou a informação. Na manhã desta segunda-feira, 25, Maitê Francine Romão da Silva, uma criança de 4 anos, morreu no Hospital Geral do Estado. Ela se tornou a 18ª vítima.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
O Instituto Médico-Legal (IML) liberou cinco corpos para velório. As autoridades organizarão os eventos em União dos Palmares, mas ainda não definiram os horários.
No IML, o ambiente reflete tristeza e silêncio. Enquanto isso, familiares aguardam ansiosamente o momento de reconhecer os corpos e realizar a liberação. Simultaneamente, os bombeiros retomaram as buscas no local do acidente, às 5h da manhã.
A corporação usou drones para inspecionar toda a área e buscou garantir que não existam outras vítimas. Por outro lado, até o presente momento, nenhuma lista oficial de passageiros foi divulgada, o que aumenta a angústia das famílias.
O acidente deixou 48 vítimas, informou o Corpo de Bombeiros
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente deixou 48 vítimas. As equipes de resgate salvaram outras 30 pessoas com vida, que permanecem internadas em unidades de saúde da região. O ônibus caiu em uma ribanceira de 20 metros e parou em uma área de difícil acesso. Entre as vítimas, há crianças e adolescentes.
A Prefeitura de União dos Palmares informou que o ônibus era escolar, terceirizado e estava cedido à Secretaria de Cultura para o projeto “Pôr do Sol na Serra”.
Além disso, destacou que o veículo tinha todas as vistorias em dia e passou por uma inspeção recente. Enquanto isso, as autoridades conduzem investigações para determinar as causas do acidente e apurar as responsabilidades envolvidas.
A prefeitura e o Estado de Alagoas decretaram luto oficial
O município e o Estado de Alagoas decretaram luto oficial de três dias. O governador Paulo Dantas lamentou a tragédia, que tirou vidas e deixou feridos.
“Recebi com extrema tristeza a notícia da tragédia ocorrida em União dos Palmares, que tirou vidas e deixou muitas pessoas feridas”, afirmou o governador por meio de nota.
A Serra da Barriga, onde o acidente aconteceu, é um local histórico que abriga o Parque Memorial Quilombo dos Palmares. A região recebe muitos turistas nesta época do ano, especialmente durante o período do Dia da Consciência Negra, celebrado em 20 de novembro.