Uma frente fria vai intensificar as chuvas na Região Sul do Brasil durante a semana. Os Estados de Santa Catarina e Paraná, por exemplo, já estão sofrendo com o mau tempo nos últimos dias, com enchentes em diversas áreas.
O Paraná é o Estado mais afetado da Região Sul, segundo a Defesa Civil. Nesta segunda-feira, 30, mais de 38 mil pessoas foram afetadas pelas chuvas e cerca de 30 mil imóveis foram danificados em 70 cidades paranaenses.
Leia também: “Clima seco poderá interferir nas safras do Brasil e Argentina”
A cidade onde houve mais tempestades no Paraná foi Santa Izabel do Oeste. Ali choveu o total de 360 mm em 72 horas, o que gerou grandes alagamentos e deixou diversas famílias desabrigadas.
Segundo o Metsul Meteorologia, a previsão para o Paraná é de mais chuva durante a semana. Os números podem superar os 500 mm em uma semana no oeste do Estado. Todos os dias devem registrar chuvas na maioria dos municípios do Paraná.
Em Santa Catarina também deve haver tempestades. A previsão é de altos volumes de chuvas durante a semana. A região oeste do Estado é a que deve sofrer mais, com marcas de 100 mm a 150 mm na soma da semana em diversas cidades.
Leia também: “Cidade de São Paulo deve ter chuva durante a semana de feriadão”
Já no Rio Grande do Sul, a frente fria deve derrubar as altas temperaturas que vinham sendo registradas no Estado, que chegaram a 34°C. As chuvas também devem avançar na região.
Fiquem tranquilos que a Janja esta gerenciando todo o tema. FAÇAM O “” L”” . Ninguem ira passar fome, temos alimento sobrando, inclusive estamos enviando algumas toneladas de alimentos para o Hamas em Gaza. LULA LULA LULA.