A aluna que atropelou e matou uma mulher durante prova de direção de autoescola disse à polícia que confundiu os pedais. Ao acelerar o carro em vez de frear, ela atingiu três pessoas. O caso aconteceu no domingo 6, em Alexânia (GO), no Entorno do Distrito Federal.
Entre as pessoas atropeladas, duas tiveram ferimentos leves. Porém, Ozeni Alves Teixeira, de 49 anos, que chegou a ser socorrida e levada ao hospital, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O que aconteceu, segundo as testemunhas?
Testemunhas relataram à polícia que o acidente aconteceu enquanto a aluna tentava estacionar o carro. Na tentativa de parar o veículo, segundo as testemunhas, o instrutor pediu que a motorista se aproximasse do meio-fio, momento em que ocorreu o atropelamento.
Ozeni foi prensada no muro de um quiosque, onde os demais candidatos aguardavam para fazer a prova. De acordo com o genro de Ozeni, Rafael Fernandes dos Santos, ela teve fraturas no ombro, no maxilar e na costela, que perfuraram o pulmão.
À TV Anhanguera, emissora afiliada à Rede Globo em Goiás, uma testemunha, cuja identidade preferiu não revelar, disse que muitos alunos aguardavam por poucos examinadores no local. Os profissionais do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) estariam apressados.
Leia também:
A testemunha relatou que esse fato contribuiu para que a tragédia fatal acontecesse. “Com certeza, todo mundo estava com o psicológico muito abalado”, disse a testemunha.
Em coletiva de imprensa, o presidente do Detran, Waldir Soares, disse que o órgão está prestando apoio à família da vítima. Ele também confirmou que o instrutor que acompanhava a aluna no momento do acidente foi afastado para que o caso possa ser apurado.
Leia também: “Justiça aceita denúncia, e três homens se tornam réus por morte de soldado da Rota”
O Detran é um órgão a ser revisitado pelas Polícias.
Só de ouvir a palavra DETRAN, penso no pior.
No ano que tirei minha habilitação, teve uma mulher que jogou o carro no muro do Carrefour, o fiscal do Detran, conseguiu puxar o freio de mão, para a situação não ser pior. Acho a prova do Detran, uma das piores sensações que conheço.
Houvesse mais organização no espaço físico, local do exame, dificilmente um atropelamento teria acontecido.