Empresa de ‘e-commerce’ lança bases em dois Estados e no DF
A semana começou com expansão da operação da Amazon no Brasil. Na segunda-feira 9, o gigante do comércio eletrônico lançou mais três centros de distribuição. As bases estão localizadas em Betim (MG), Nova Santa Rita (RS) e Santa Maria (DF). A empresa garante que a tripla inauguração será responsável pela geração de mais de 1.500 empregos.
Leia mais: “Empresas do varejo crescem no e-commerce“
Na parte de logística, a companhia de e-commerce afirma que os três novos centros de distribuição resultarão em entregas mais ágeis em cerca de 500 municípios brasileiros. Além das entregas de produtos diversos, a empresa comemora o fato de o Brasil ser o país que mais cresce em relação ao Amazon Prime Video, serviço de streaming que concorre com Netflix e Globoplay, por exemplo.
“Objetivo de continuar trazendo mais conveniência aos clientes”
“Estamos profundamente comprometidos com o país e com as comunidades onde atuamos, e temos orgulho de criar mais de 1.500 novas oportunidades de trabalho, que irão beneficiar as regiões onde os centros de distribuição foram instalados”, afirma o diretor-presidente da Amazon no Brasil, Alex Szapiro. “Nossa expansão logística está alinhada com o objetivo de continuar trazendo mais conveniência aos clientes, com aumento de capacidade, ampliação de catálogo de produtos e entregas cada vez mais rápidas a mais cidades”, prosseguiu o executivo. Nesse sentido, ele promete que as novas bases se converterão em mais entregas com frete gratuito.
Governadores comemoram
Segundo a própria Amazon, os lançamentos foram comemorados pelos três governadores dos locais atendidos pela expansão da empresa: Romeu Zema (Minas Gerais), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Ibaneis Rocha (Distrito Federal). De forma geral, os políticos parabenizaram a iniciativa da companhia de olhar para outros locais que não sejam o Estado de São Paulo. Somente em Cajamar (SP), a marca tem quatro centros de distribuição.
Excelente noticia!!!
No segmento de venda de livros, a Amazon é imbatível. Na entrega rápida, deixa o vetusto CORREIO a perder de vista. Enquanto ela entrega uma encomenda no interior do estado do Rio em até três dias, a Esta–Tal leva de 10 a 12 dias úteis. Isto quando a compra não desaparece sem qualquer explicação.