-Publicidade-

Amazon: mais centros de distribuição e empregos no Brasil

Empresa de e-commerce lança bases em dois Estados e no DF
Foto: Reprodução/Amazon/Instagram
Foto: Reprodução/Amazon/Instagram | amazon - expansão e emrpregos

Empresa de ‘e-commerce’ lança bases em dois Estados e no DF

amazon - expansão e emrpregos
Foto: Reprodução/Amazon/Instagram

A semana começou com expansão da operação da Amazon no Brasil. Na segunda-feira 9, o gigante do comércio eletrônico lançou mais três centros de distribuição. As bases estão localizadas em Betim (MG), Nova Santa Rita (RS) e Santa Maria (DF). A empresa garante que a tripla inauguração será responsável pela geração de mais de 1.500 empregos.

Leia mais: “Empresas do varejo crescem no e-commerce

Na parte de logística, a companhia de e-commerce afirma que os três novos centros de distribuição resultarão em entregas mais ágeis em cerca de 500 municípios brasileiros. Além das entregas de produtos diversos, a empresa comemora o fato de o Brasil ser o país que mais cresce em relação ao Amazon Prime Video, serviço de streaming que concorre com Netflix e Globoplay, por exemplo.

“Objetivo de continuar trazendo mais conveniência aos clientes”

“Estamos profundamente comprometidos com o país e com as comunidades onde atuamos, e temos orgulho de criar mais de 1.500 novas oportunidades de trabalho, que irão beneficiar as regiões onde os centros de distribuição foram instalados”, afirma o diretor-presidente da Amazon no Brasil, Alex Szapiro. “Nossa expansão logística está alinhada com o objetivo de continuar trazendo mais conveniência aos clientes, com aumento de capacidade, ampliação de catálogo de produtos e entregas cada vez mais rápidas a mais cidades”, prosseguiu o executivo. Nesse sentido, ele promete que as novas bases se converterão em mais entregas com frete gratuito.

Governadores comemoram

Segundo a própria Amazon, os lançamentos foram comemorados pelos três governadores dos locais atendidos pela expansão da empresa: Romeu Zema (Minas Gerais), Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Ibaneis Rocha (Distrito Federal). De forma geral, os políticos parabenizaram a iniciativa da companhia de olhar para outros locais que não sejam o Estado de São Paulo. Somente em Cajamar (SP), a marca tem quatro centros de distribuição.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

2 comentários

  1. No segmento de venda de livros, a Amazon é imbatível. Na entrega rápida, deixa o vetusto CORREIO a perder de vista. Enquanto ela entrega uma encomenda no interior do estado do Rio em até três dias, a Esta–Tal leva de 10 a 12 dias úteis. Isto quando a compra não desaparece sem qualquer explicação.

Envie um comentário

-Publicidade-
Exclusivo para assinantes.
R$ 19,90 por mês