A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu as operações da companhia aérea Voepass na manhã desta terça-feira, 11.
Em nota, a Anac informou que a decisão acontece por conta de violações nas condições de segurança estabelecidas pela agência.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
A suspensão, de caráter cautelar, vai permanecer em vigor até que a empresa comprove ter corrigido as não conformidades em seus sistemas de gestão.
Segundo a agência, depois do acidente aéreo de agosto de 2024, na cidade de Vinhedo, no interior de São Paulo, houve a implementação de uma operação de fiscalização da Anac nas instalações da empresa de transporte aéreo.
Durante essas inspeções, a Anac constatou que a Voepass não cumpriu integralmente as exigências feitas pela agência em outubro do ano passado, que incluíam reduzir a malha aérea e aumentar o tempo de solo para manutenção. Também foi exigida a substituição de parte da administração da empresa.
Os passageiros com voos cancelados devem buscar a Voepass ou suas agências de viagem para solicitar reembolso ou realocação em outras companhias aéreas.
A Voepass, formada pela Passaredo Transportes Aéreos e pela Map Linhas Aéreas, opera com seis aeronaves em 15 destinos pelo Brasil.
Leia também: “Avião da Voepass volta para Ribeirão Preto (SP) depois de problemas técnicos”
Veja a nota da Anac sobre a Voepass na íntegra
“A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) suspendeu, em caráter cautelar, a partir desta terça-feira, 11 de março, as operações aéreas da Voepass, formada pela Passaredo Transportes Aéreos e pela Map Linhas Aéreas. A suspensão vigorará até que se comprove a correção de não conformidades relacionadas aos sistemas de gestão da empresa previstos em regulamentos.
Os passageiros que foram atingidos pelo cancelamento de voos da Voepass deverão procurar a empresa ou agência de viagem responsável pela venda do bilhete para efeito de reembolso ou reacomodação em outras companhias.
A Voepass conta atualmente com seis aeronaves. A operação inclui 15 localidades com voos comerciais e duas com contratos de fretamento.”
Olá amigos!
Gostei da matéria, mas, não gostei da foto que “a encabeça”, pois, não se trata de um ATR e a Voepass – até onde nos consta, opera (ou operava – até segunda ordem) apenas com ATR’s, não?!?
Abraço a todos!!
A muito tempo essa empresa não tem condições de voar com segurança e essa Anac é um antro de “ indicados” de Luladrao que vivem das propinas que recebem
Precisou acontecer um acidente q matou 62 pessoas para essa agência se mexer e fazer alguma coisa útil. Pelas descrições de inúmeros passageiros viajantes era óbvio q a Voepass não cumpria os requisitos mínimos para ser uma empresa aérea. Agora é tarde e os 62 se foram. É o Brasil das agências regulatórias q não passam de cabidões de emprego para incompetentes.