Cinco senadores visitaram o ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal Anderson Torres, preso há 113 dias, por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo os parlamentares que o viram no 4º Batalhão de Polícia Militar, Torres aparenta estar abalado emocionalmente, além de ter emagrecido.
No sábado 6, visitaram Anderson Torres os senadores Rogério Marinho (PL-RN), Magno Malta (PL-ES), Eduardo Gomes (PL-TO), Jorge Seif (PL-SC) e Márcio Bittar (União-AC). Eles conseguiram autorização de Moraes, que permitiu a entrada de 38 senadores na prisão, desde que divididos em grupos de cinco parlamentares a cada visita — sempre aos fins de semana.
Seif, em uma live nas redes sociais, relatou que o ex-ministro está magro, barbudo e abatido. “O cara está na lama, detonado”, disse o senador.
Líder da oposição no Senado, Marinho manifestou sua indignação com a prisão de Anderson Torres, que já dura quatro meses. “Para nós, a libertação de Anderson é um ato de justiça e de humanidade”, disse.
Em um vídeo reproduzido nas redes sociais, Malta também disse estar preocupado com a situação do ex-ministro. “Ele está muito fragilizado emocionalmente”, constatou. “É triste ele não entender por que está passando por isso. O Ministério Público se posicionou a favor dele. Muito difícil a situação dele, precisa de muita oração do Brasil pela vida dele porque de fato é uma covardia.”
Segundo os senadores, Anderson Torres reafirmou que não se omitiu de suas funções, explicando que não era ele o único responsável pela segurança da Praça dos Três Poderes e que sua viagem aos Estados Unidos, dias antes dos atos de vandalismo, não teve nenhuma relação com o ocorrido.
Anderson Torres é acusado de omissão e conivência com os atos de depredação. A Procuradoria-Geral da República (PGR) emitiu parecer favorável à liberdade de Torres, mas Moraes negou o habeas corpus. A defesa fez um segundo pedido de liberdade cujo mérito nem foi apreciado pelo relator, Luís Roberto Barroso.
Neste domingo, 7, mais um grupo de cinco senadores deve visitar Anderson Torres. Na segunda-feira 8, o ex-secretário deve prestar depoimento à Polícia Federal.
Moraes autorizou a visita dos seguintes senadores: Rogério Marinho, Styvenson Valentim, Oriovisto Guimarães, Tereza Cristina, Luiz Carlos Heinze, Zequinha Marinho, Izalci Lucas, Rodrigo Cunha, Jaime Bagattoli, Carlos Viana, Cleitinho, Laércio Oliveira, Ciro Nogueira, Esperidião Amin, Eduardo Gomes, Carlos Portinho, Plínio Valério, Chico Rodrigues, Jayme Campos, Magno Malta, Damares Alves, Hamilton Mourão, Efraim Filho, Eduardo Girão, Alan Rick, Professora Dorinha Seabra, Wellington Fagundes, Astronauta Marcos Pontes, Jorge Seif, Mecias De Jesus, Hiran Gonçalve, Vanderlan Cardoso, Lucas Barreto, Wilder Morais, Márcio Bittar, Sérgio Moro, Dr. Samuel Araújo e Irajá.
Moraes vetou a visita dos senadores Marcos do Val e Flávio Bolsonaro, “tendo em vista a conexão dos fatos apurados no presente inquérito com investigações das quais ambos fazem parte”.
Senhores Congressistas, façam o correto saiam às ruas, usem os meios de comunicação e clamem à população para parar o País e exigir que a Constituição sejam respeitada e os SINISTROS da STF que estão agindo arbitrariamente sejam exemplarmente punidos.
Esse homem não vai parar e a tendência é piorar… O congresso precisa se debruçar sobre o assunto. Quanto ao delegado, dizem que vai “abrir a boca”…. Seja lá o que signifique.
AUTORIZAÇÃO? MAS DESDE QUANDO SENADOR DA REPÚBLICA TEM QUE SER AUTORIZADO POR QUEM QUER QUE SEJA PARA ENTRAR ONDE QUER QUE SEJA? SENADORES?! Ó SENADORES, REAJAM!!!!!. MAS O QUE É ISSO??
O que vivemos em relação ao Anderson Torres é algo incabível em países desenvolvidos ou que te há uma justiça de respeito e imparcial.
Por que o Anderson não pode ter advogado para o defender e por que só ele está preso enquanto o general do lula flagrado por câmeras abrindo portas para os manifestantes em Brasília está livre ?
Esta situação esdrúxula e satânica só está perdurando porque a grande maioria dos senadores e deputados (minúsculo mesmo) só estão no congresso nacional (pocilga) para cuidar de interesses próprios, enriquecimento próprio (com propinas) e para se livrarem de processos na esfera da justiça. O senado, a câmara dos deputados deveria ser fechados, assim ficaríamos livre de pagar os polpudos salários e mordomias de raça inútil.
Espero o dia em que sejam feitas as trocas. Sejam soltos os inocentes presos ilegalmente e sejam presos os responsáveis pelas respectivas prisões ilegais.
que grande decepção: o ex-presidente….. continua calado, agora mais que nunca.
Quando, por 4 anos, foi o chefe supremo das FFAA e com a maioria da população brasileira o apoiando, não teve coragem de enfrentar a corja que domina o stf. Escondeu-se nas tais 4 linhas e largou na mão seus ajudantes diretos e toda a nação brasileira, ao fim fugindo com o rabo entre as pernas para os EUA.
Que decepção….. 4 anos esperando uma atitude de comandante, que nunca aconteceu.
Como humanista que sou, mesmo reconhecendo Anderson Torres como um “ingênuo protagonista” do golpe pensado por Bolsonaro e sua “trupe” também em partes ingênua (chamo de ingênuos porque quase não há mais espaço para golpe de direita ou de esquerda, o capital venceu, mas com forças armadas no meio sempre é possível um golpe), salvo esse parêntese, acho que merece toda assistência médica e psicoassistencial possível, porém se for dado direito a liberdade pelo quadro psíquico apresentado, que por isonomia seja estendido a todo presidiário. É lógica básica, muito básica.
ESTÃO ESPERANDO ELE ,EM DELÍRIO, ACUSE O EX PRESIDENTE EM ALGUMA COISA,DE TÃO MASSACRADO E FORA DE SUA REALIDADE, ELE DELIRANDO ,ACUSE O EX PRESIDENTE.
NEM BANDIDO ELES USAM DESSE ARTIFÍCIO POIS SEUS ADVOGADOS JÁ TERIAM ACIONADO UM HC E LIBERADO,SE FOSSE BANDIDO.
Se os Deuses do Olimpo do mundo antigo baseado na história greco-romana estiverem lá, ainda, em seus Palácios virtuosos, com certeza, principalmente Mercúrio, voador, filho e pupilo do Deus Júpiter, vai ser acionado a descer no mundo moderno e mostrar a esses Pseudos-deuses do Palácio judicial que Deuses poderosos e transformador de homens em novilhos ou jumentos, só cabe a eles e mais nenhum outro q se queira passar por Deuses e querer crucificar os mortais da Terra, então, através do Deus Mercúrio tomará às devidas providências de banir da Terra àqueles que sem permissão dos Deuses toma de posse poderes alheios.
Tem que pegar a CPMI e investigar o cabeça de vento, igual ele faz: quebra de sigilo telemático, bancário, quem sabe até uma ordem de prisão?
Não tenho o conhecimento nescessário para sugerir alguma atitude. Mas considero absurdo completamente que não haja uma forma de defesa desse sr. Alguma maneira de que sua palavra seja realmente escutada. É como se repentinamente o Judiciário tivesse se perturbado e perdido todo seu estudo, noção de compromisso, responsabilidade e entendimento de suas funções. Fui Oficial de Justiça, e só por atrasar-me dez minutos para ir ao FORUM, fui chamada a atenção.
Todos os que andam com o jumenaro são amaldiçoados com as treva.Agora é a vêz do Cid.Jumenaro vai deixando para tráz todos os soldados feridos,.Quero ver quando chegar a vêz dos filhos.
Não entendi… embora acho que o Zulu poderia fundamentar melhor a sua opinião, acho que a sua além de vulgar não traz um pingo de conteúdo ao debate…Amigos sem emoções, independente do campo ideológico, só com fundamentações e práticas iniciadas por nós é que mudaremos esse País. Cansei de retórica de direita e de esquerda ou faz o que diz e fundamenta-se ou fica quieto pra não passar vergonha.
Silveira eu não te devo satisfações de nada então se ficou incomodado vai você também junto com o zulu. E qual foi sua argumentação no seu comentário? Idiota.
Frouxas Armadas, compradas
Vendo tudo isso a única pergunta a ser feita é: ainda existe justiça no Brasil? Pelo visto não.
Concordo plenamente com o seu questionamento, e pergunto: até quando essa situação vai durar?
JUSTIÇA podemos achar até no Inferno. No mundo real só existe LEGALIDADE!
Deram muita corda para sua excelência imperador Xerxes, quando podiam não conseguiram agora faz o que quer e o que não quer, tem aval dos covardes pares de tribunal e tem apoio total do desgoverno que está aí. É vingança, vingança, sem freios, sem se preocupar com os direitos individuais previsto na nossa rota e rasgada Constituição Federal. Xerxes foi longe demais, a única saída é o impeachment.
Moraes o carrasco do regime petralha, manda prender um inocente. Barroso beija a mão do Papa e não se importa com o ser humano falsamente imprisionado.
O preso fica despondente e talves venha a morrer.
Vamos deixar por isso mesmo, ou vamos reagir contra nossos usurpadores?
Aquele que se cala, consente, se não agimos, seremos os próximos.
Ñ queremos q isso aconteça com esse moço de jeito nenhum, a morte fria numa séla, mas se houver tal monstrosidade por parte deste homem comum do tribunal do caos e seus cúmplices, acho e creio q uma revolta da sociedade e outros em todo Brasil vai explodir, até internacionalmente.
Só oração mesmo, porque justiça, não temos! Só perseguição!