publicidade
Brasil

Moraes determina depoimento de Anderson Torres à Polícia Federal

Ex-ministro da Justiça está preso há mais de cem dias

Anderson Torres
O ministro da Justiça, Anderson Torres, durante evento na sede da pasta, em Brasília - 25/5/2021

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres terá até a próxima segunda-feira, 8, para prestar um novo depoimento à Polícia Federal (PF). É o que determinou, em decisão divulgada nesta quarta-feira, 3, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Torres, que era secretário da Segurança Pública do Distrito Federal em 8 de janeiro, está preso há mais de cem dias. Na data das manifestações, ele estava fora do país, em viagem com a família nos Estados Unidos. Ao voltar ao Brasil, em 14 de janeiro, foi preso. De acordo com Moraes, ele foi omisso em relação a ações preventivas às manifestações ocorridas na Praça dos Três Poderes.

Receba nossas atualizações

Leia também:

Apesar de estar preso, em razão de uma suposta omissão diante dos protestos de 8 de janeiro, que culminaram na invasão de prédios públicos em Brasília, Torres terá de depor por outra razão. Isso porque o ministro do STF — que também é o atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral — quer ouvir o que o ex-ministro tem para falar sobre eventuais ações realizadas por parte da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na véspera do segundo turno das eleições de 2022.

Moraes está à frente de inquérito que investiga o uso da PRF para fiscalizar o trânsito de eleitores no Nordeste no dia 29 de outubro. No dia seguinte, 30 de outubro, Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disputaram o segundo turno da disputa presidencial — o petista venceu com menos de 2 pontos de diferença.

Situação de Anderson Torres requer cuidado, dizem advogados

Anderson Torres
Foto: Marcelo Camargos/Agência Brasil

Os advogados de Anderson Torres afirmam que o estado de saúde dele é crítico. Entre outros pontos, afirmam que o ex-ministro emagreceu mais de 17 quilos desde que foi preso e apresenta crises de ansiedade, angústia, tristeza profunda e choros intensos. A defesa afirma, além disso, que Torres tem tido pensamentos suicidas.

Leia mais sobre:

5 comentários
  1. José Antonio Debon
    José Antonio Debon

    Mas o cara não é obrigado a dizer nada. Alguém tem que começar a negar as terminações do ditador.

  2. Yara
    Yara

    O cabeça de ovo, além de cometer as mais violentas ilegalidades, é de uma perversidade sem limites. Pagará caro, senão aqui, quando partir.

  3. Luiz Antônio Alves
    Luiz Antônio Alves

    O moraes coloca a legislação eleitoral no lixo. É obrigação da PF impedir o transporte de eleitores no dia das eleições de forma como ela é feita na maioria das cidades do nordeste. Os candidatos pagam o transporte e a comida dos eleitores que dependem de locomoação. É crime. E a PF tem todo o direito e dever de impedir isto. Só que agora sabemos que se é para transportar eleitores do PT tudo pode.

  4. Luiz Renato
    Luiz Renato

    O noticiário no Brasil está totalmente contaminado pelo togado lunático.

  5. Christian
    Christian

    Se Algo acontecer ao Anderson Torres, já sabemos quem são os assassinos.

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade