A realização de uma festa de Halloween dentro da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), nesta segunda-feira, 14, surpreendeu os servidores da instituição.
O evento ocorreu enquanto São Paulo enfrentava uma crise com interrupções no fornecimento de energia elétrica. Uma mensagem interna da agência informou os funcionários sobre as atividades, que incluíam a presença de filhos de servidores e distribuição de doces.
+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste
Embora a participação não fosse obrigatória, muitos funcionários criticaram a realização do evento. Eles acreditavam que a atmosfera festiva não combinava com a gravidade da situação enfrentada pela equipe responsável por resolver o apagão no Estado mais populoso do país.
Nesta terça-feira, 15, São Paulo chegou ao quarto dia sem energia, com 250 mil imóveis — residências e comércios — sem luz.
Aneel garante que festa não afetou a fiscalização
Em resposta às críticas, a Aneel afirmou que a festa de Halloween faz parte das comemorações do mês do servidor. Segundo a agência, essas atividades têm como objetivo integrar as unidades organizacionais e promover o bem-estar dos profissionais.
A Aneel também ressaltou que, além do Halloween, o órgão promoveu ações relacionadas ao Outubro Rosa, com palestras sobre a prevenção do câncer de mama.
A agência garantiu que as atividades realizadas no âmbito do mês do servidor não interferiram nos trabalhos de fiscalização.
“Anualmente, a Aneel realiza eventos no mês do servidor, momento importante para a integração entre as unidades organizacionais da Agência”, disse a empresa em nota oficial. “Além dessa atividade, a agência também promove ações relacionadas ao Outubro Rosa, com palestras sobre a prevenção do câncer de mama.”
Ao mesmo tempo, a Controladoria-Geral da União (CGU) anunciou uma auditoria. O objetivo é investigar a fiscalização da Aneel sobre a Enel, concessionária responsável pela distribuição de energia em São Paulo.
Esse apagão teve início em 11 de outubro, quando um temporal atingiu a capital paulista e outras regiões do Estado. Até a segunda-feira, cerca de 400 mil imóveis ainda estavam sem energia.
A Aneel declarou que realiza uma “apuração rigorosa e técnica” sobre as ações da Enel para restabelecer o fornecimento de luz.
Sempre na hora errada. Onde está o dicernimento da chefia ?
Apuraraçao muuuuuito rigorosa!!!
Apuraraçao muuuuuito rigorosa!!!