Informação foi dada pelo presidente em duas redes sociais na manhã deste sábado. Onze testes já foram autorizados pelo órgão
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou três novos testes para detectar o coronavírus em pacientes brasileiros. A informação foi dada na manhã deste sábado, 28, pelo presidente Jair Bolsonaro, em suas redes sociais.
De acordo com Bolsonaro, 11 testes diferentes já foram autorizados pela Anvisa. “A Anvisa aprovou três novos testes para detectar o Covid-19. No total, já são 11 os testes aprovados pela agência para aumentar a capacidade de diagnóstico do vírus no Brasil, nove do tipo rápido, com resultados em 15 minutos, e dois do tipo molecular”, disse o presidente.
Na sexta-feira, 27, a agência liberou os testes do uso da cloriquina (hidroxicloriquina) no tratamento de pacientes graves internados no Hospital Albert Einstein. A droga para ser administrada, mesmo que em fase de testes, necessitava desta autorização da Anvisa.
Para acelerar a busca por um tratamento contra a covid-19, foi instituída uma coalizão entre os maiores centros de pesquisa do País, envolvendo os hospitais Albert Einstein, Sírio Libanês e HCor (Hospitais do Coração). A ação ocorre em parceria com o Ministério da Saúde e a Rede Brasileira de Pesquisa em Terapia Intensiva.