Anvisa recomenda exigência da vacinação para entrada de estrangeiros

Para ser implantada, a medida ainda precisa ser aprovada pelo governo federal
-Publicidade-
Exigência da vacinação se aplicada à estrangeiros que cheguem de avião
Exigência da vacinação se aplicada à estrangeiros que cheguem de avião | Foto: Divulgação/Pixabay

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recomendou que o governo federal adote a exigência da vacinação contra a covid-19 para quem vier de outros países ao Brasil. O órgão comunicou a decisão nesta quinta-feira, 25.

Há duas semanas, a Anvisa fez a sugestão desse mesmo critério à Casa Civil. Até o momento, a pasta não enviou uma resposta oficial sobre a implantação da exigência da vacinação.

De acordo com a recomendação da Anvisa, os estrangeiros precisam completar o ciclo vacinal contra a covid-19, pelo menos, 14 dias antes da chegada. E, mesmo com a medida, eles ainda têm de apresentar um teste com resultado negativo para a doença no desembarque. Entretanto, para ser válido, o exame deve ser feito 72 horas antes do embarque.

-Publicidade-

Passageiros que não tiverem tomado a segunda dose da vacina fariam uma quarentena de cinco dias. Depois disso, realizariam um teste para verificar o contágio. Eles sairiam do isolamento apenas após o resultado negativo. Todavia, turistas de países com alta alta cobertura vacinal e imunidade coletiva não precisariam cumprir as medidas.

A Anvisa analisou as regras adotadas por agências de vários países, incluindo Estados Unidos e membros da União Europeia. Contudo, cabe ao governo decidir se implanta a exigência de vacinação para os estrangeiros entrarem no Brasil.

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.