Expectativa do Instituto Butantan é produzir 40 milhões de doses com a matéria-prima adquirida da Sinovac
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou, na tarde desta sexta-feira, 23, a importação de 6 milhões de doses da vacina chinesa contra a covid-19 Coronavac, criada pelo laboratório Sinovac em parceria com o Instituto Butantan.
Em julho de 2020, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizou a realização de testes da Coronavac em diferentes locais do Brasil. A vacina está na última etapa, o chamado ensaio clínico Fase III, e envolve 9 mil voluntários distribuídos entre os Estados de São Paulo, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Paraná, além do Distrito Federal. A autorização recebida hoje, por enquanto, é apenas para importação. A distribuição do imunizante depende ainda da autorização da Anvisa ao final dos testes.
Leia também: Coronavac: as perguntas ainda sem resposta sobre a vacina chinesa
Na decisão da Anvisa, a agência ressalta que “a utilização do produto ficará condicionada à obtenção de seu registro sanitário” e que é de responsabilidade do importador garantir a eficácia, segurança e qualidade do produto. Até dezembro, a expectativa do Butantan é produzir 40 milhões de doses com a matéria-prima adquirida da Sinovac.
Gastando o dinheiro do contribuinte em compras sem comprovação de qualidade. Se não prestar devolve? Acho que o Covidão está chegando no Governo Federal.
TÁ NA HORA DO POVO VOLTAR ÀS RUAS PRA ACABAR COM ESTA PALHAÇADA!! Temos assuntos mais urgentes pra aprovar no Congresso e o Doria, o zé melancia, está desviando a atenção pra vaCHINA. TUDO POR DINHEIRO E NÃO POR VIDAS!
A ideia desse movimento intenso, que Dória faz parte, é evidentemente um parceiro da China e não do Brasil, é a de arrecadar dinheiro para que a China pague seus investimentos aqui no País com o nosso próprio dinheiro da aquisição de seus produtos, i.e., é o Petrolão cuja entidade da vez agora é a própria China!
Isso vem ocorrendo a céu aberto, com a forçação de barra por todos os corruptos, traidores e venais partidos e membros da esquerda com visibilidade pública.
Nós, no frigir dos ovos, estaremos pagando para a Globo, Band, por exemplo, o que a China pôs de dinheiro nessas empresas.
É mais uma investida para obtenção do domínio sobre nossas riquezas e mão-de-obra barata, desta feita sem guerrilha armada e/ou ditadura do proletariado!
Virus chines, com várias acusações de ter sido intencional, e vacina chinesa criada em tempo recorde… Hellooo
Espero que as pessoas envolvidas com a autorização da vacina , também se responsabilizem caso quem tomar a referida vacina tenha algum efeito colateral. Pois não se faz vacina a toque de caixa. Que ainda não se mostrou segura e eficaz.
Pode aplicar tudo no Doria, no Lula, no Boulos, no Covas ..em quem mais defender a China!
Tudo dominado! O Brasil vai levar décadas na faxina do petismo.