A narradora de eSports Cecília Moraes, de 24 anos, morreu em virtude de uma infecção no coração. A fatalidade ocorreu na quinta-feira 13, e a família da jovem confirmou a informação no sábado 15. Ela estava internada em Balneário Camboriú (SC) desde 12 de abril, no Hospital da Unimed.
O namorado, Samuel Riboli Santana, revelou que Cecília estava realizando o senho de narrar competições de Pokémon. “Apaixonei-me por isso e nunca, na Terra, alguém tão iluminada de amor e carinho vai nascer”, afirmou, referindo-se a Clarice. “Ela não aceitava injustiças e sempre batia o pé para defender os amigos dela. Tenho muito orgulho dela e de tudo que construiu. Infelizmente, ela não conseguiu viver esse sonho por muito tempo. Mas o amor que estou recebendo da comunidade do Pokémon é tão lindo que mostra que, mesmo que por pouco tempo, ela marcou pessoas.”
Quem foi Cecília Moraes
Clarity ou Clarice, como também era conhecida, era estudante de letras na Universidade do Vale do Itajaí (Univali).
O perfil oficial da Pokémon UNITE Championship Series Brazil prestou homenagem à narradora. “Nossos sentimentos aos amigos e aos familiares neste momento tão difícil”, comunicou o grupo. “Seremos eternamente gratos, pela paixão e pelo talento que ela compartilhou conosco.”
Leia mais: “Ministra do Esporte de Lula diz que eSports não é esporte”
Esses casos de infecções cardíacas em pessoas jovens, estão se tornando muito frequentes últimamente e aí vem sempre a pergunta: Alguma relação com essa vacina de covid? Lamentável assistir uma jovem partir dessa forma.
Cada vez mais frequente a morte de pessoas jovens por doenças não congênitas. Chega a tal ponto de colocarem como causa da morte: ” causas naturais”. A banalização tem método.
Nao conhecia, mas sempre ficaremos tristes quando um jovem perde a vida. Lendo alguns comentarios vejo que deixara saudades e uma trajetoria que marcou a vida de quem entendia o seu trabalho.
Sinceras condolencias a familia.
VACHINA……..
Morreu com metade da minha idade atual. Muito jovem; muito triste mesmo.