Mesmo depois de três dias de apagão, 15% dos bares e restaurantes da cidade de São Paulo ainda estão sem energia elétrica. A informação foi divulgada pelo braço paulista da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-SP), nesta segunda-feira, 6.
Quase 50% disseram que a resposta da Enel, responsável pela distribuição de energia, foi insatisfatória no restabelecimento do serviço.
Outros 46,8% alegam que tiveram prejuízos leves a moderados por causa da falta de energia. Além disso, 23,4% dos estabelecimentos dizem que a Enel demorou mais de 24 horas para restabelecer o serviço.
São Paulo: 500 mil imóveis seguem sem energia elétrica
Cerca de 500 mil imóveis da Grande São Paulo ainda estão sem energia elétrica, segundo a própria Enel.
Mais de 400 mil dessas residências estão na capital paulista, de acordo com o prefeito da cidade, Ricardo Nunes (MDB). Hoje, 12 escolas municipais não abriram e 77 semáforos não estão operando.
+ Leia mais notícias sobre o Brasil em Oeste
A Prefeitura de São Paulo também disse que precisa resolver o problema de 125 árvores que caíram por causa da tempestade da sexta-feira 3. Outras 10 mil foram removidas por risco de queda. Das sete pessoas que morreram nas chuvas no Estado, quatro foram atingidas por árvores.
A Enel disse que a energia foi restabelecida para 1,6 milhão de pessoas até a manhã desta segunda-feira. Ao todo, 2,1 milhões ficaram sem energia depois da chuva.
“Técnicos da companhia seguem trabalhando 24 horas por dia para agilizar os atendimentos e restabelecer o serviço para a grande maioria dos clientes até terça-feira”, disse a Enel.