Nesta terça-feira, 26, completam-se nove dias de apagão na região central da cidade de São Paulo. De acordo com informações do portal R7, técnicos da Enel, concessionária responsável pelo fornecimento de luz na capital paulista, tentam identificar o que causou essa interrupção no fornecimento de energia.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Para amenizar a situação de moradores e comerciantes, alguns geradores são utilizados. A Enel ainda não informou um prazo para a normalização.
Um dos endereços afetados pela queda de energia é a Rua Paim, na região da Bela Vista. Segundo a TV Globo, cinco geradores foram instalados no local.
Leia também: “Apagão em SP: Ministério Público pede apuração sobre ineficiência da Enel”
O equipamento não é suficiente para garantir o funcionamento de elevadores nem de bombas de água dos prédios residenciais da região.
Diretora da Enel culpa calor por apagão no centro de São Paulo
A diretora da rede de alta-tensão e subterrânea da Enel, Karine Torres, afirmou à Globo que as frequentes interrupções de energia elétrica em São Paulo foram provocadas pelo calor excessivo.
Leia mais: “Justiça condena Enel a indenizar afetados pelo apagão de novembro em SP”
“Esse sequenciamento de dias com alta temperatura provoca um estresse térmico em todo o nosso ativo, sejam ele cabos ou equipamentos instalados na rede subterrânea”, afirmou a diretora da Enel. “Aliado a isso, o aumento de carga, muitas delas à revelia ou por ligações clandestinas. Esse aumento de carga, aliado ao calor, realmente provoca um estresse dos equipamentos e que ocasionou o desligamento.”
Ainda segundo Karine, a rede de energia está estruturada, no entanto, ligações clandestinas em alguns pontos da cidade — como na Rua 25 de Março — e a falta de comunicação da população sobre o aumento do consumo de energia atrapalham a prestação de serviço da empresa.
Leia também: “Apagão no centro de São Paulo deixa comerciantes no prejuízo”
Desculpas, desculpas, desculpas……
Sempre tem uma desculpa esfarrapada.
Enel sendo Enel…