Equipamento será enviado à capital Macapá
Um transformador de energia está a caminho de Macapá. O equipamento foi enviado nesta semana para a capital do Amapá, Estado que em novembro sofreu com apagões elétricos, informa o Ministério de Minas e Energia. Não há, contudo, previsão de data para a instalação do objetivo — que ficará como reserva, a fim de evitar novas quedas na região.
Leia mais: “PT ainda busca conquistar uma capital”
Segundo o Ministério de Minas e Energia, o transporte do equipamento que pesa cerca de 200 toneladas e sua seguinte instalação e manutenção ficarão por conta da Linhas de Macapá Transmissora de Energia (LMTE), concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Amapá.
A LMTE não revelou por qual valor o transformador foi alugado e nem qual a previsão para ele ficar em operação. Por ora, a empresa reforçou que está investindo em dois novos equipamentos para manter a energia elétrica no Amapá.
Vocês achavam que os caras iriam revelar o valor do aluguel do transformador? Irão pagar um aluguel, provavelmente caríssimo para um equipamento ficar inoperante por meses, quiças anos e ainda ter que arcar com os custos de manutenção do equipamento por todo esse período, eles iriam revelar o valor de aluguel de um equipamento desses para sofrerem críticas quanto à condução dos serviços?
Faço uma pergunta simples: alguém aí prefere comprar ou alugar um carro para ficar parado na garagem e ainda ter que fazer a manutenção periódica deste veículo? Dou 2 minutos para responderem e demonstrarem matematicamente qual será a melhor opção. Pode ser um carro popular, não tem importância e também não levem em consideração o custo do IPVA. Não tem nada a ver uma coisa com outra mas matematicamente é quase igual. Dica: a resposta é imediata, não precisa de cálculos trabalhosos.