Apagão no Amapá: Estado contará com transformador reserva

Equipamento será enviado à capital Macapá
-Publicidade-
Foto: Divulgação/Ministério de Minas e Energia
Foto: Divulgação/Ministério de Minas e Energia | transformador - lmte - amapá - macapá

Equipamento será enviado à capital Macapá

transformador - lmte - amapá - macapá
Foto: Divulgação/Ministério de Minas e Energia
-Publicidade-

Um transformador de energia está a caminho de Macapá. O equipamento foi enviado nesta semana para a capital do Amapá, Estado que em novembro sofreu com apagões elétricos, informa o Ministério de Minas e Energia. Não há, contudo, previsão de data para a instalação do objetivo — que ficará como reserva, a fim de evitar novas quedas na região.

Leia mais: “PT ainda busca conquistar uma capital”

Segundo o Ministério de Minas e Energia, o transporte do equipamento que pesa cerca de 200 toneladas e sua seguinte instalação e manutenção ficarão por conta da Linhas de Macapá Transmissora de Energia (LMTE), concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica no Amapá.

A LMTE não revelou por qual valor o transformador foi alugado e nem qual a previsão para ele ficar em operação. Por ora, a empresa reforçou que está investindo em dois novos equipamentos para manter a energia elétrica no Amapá.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

1 comentário

  1. Vocês achavam que os caras iriam revelar o valor do aluguel do transformador? Irão pagar um aluguel, provavelmente caríssimo para um equipamento ficar inoperante por meses, quiças anos e ainda ter que arcar com os custos de manutenção do equipamento por todo esse período, eles iriam revelar o valor de aluguel de um equipamento desses para sofrerem críticas quanto à condução dos serviços?
    Faço uma pergunta simples: alguém aí prefere comprar ou alugar um carro para ficar parado na garagem e ainda ter que fazer a manutenção periódica deste veículo? Dou 2 minutos para responderem e demonstrarem matematicamente qual será a melhor opção. Pode ser um carro popular, não tem importância e também não levem em consideração o custo do IPVA. Não tem nada a ver uma coisa com outra mas matematicamente é quase igual. Dica: a resposta é imediata, não precisa de cálculos trabalhosos.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site