O presidente da CPI da Covid, senador Omar Aziz (PSD-AM), suspendeu a sessão da comissão nesta terça-feira, 13, depois de a depoente Emanuela Medrades, diretora da Precisa Medicamentos, anunciar que permaneceria em silêncio e não responderia a nenhuma pergunta dos parlamentares.
Emanuela alegou que conseguiu um habeas corpus junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) que lhe permitia ficar em silêncio na CPI para não produzir provas contra si mesma. Aziz, por sua vez, anunciou que vai recorrer ao próprio STF.
Leia mais: “Covaxin: diretora da Precisa é ouvida pela CPI da Covid”
“Eu vou suspender a reunião, chamarei os advogados e entraremos com um embargo de declaração neste momento ao presidente [Luiz] Fux para que ele possa nos responder quais são os limites [do habeas corpus]”, afirmou o senador. “Eu não vou perder meu tempo ouvindo uma depoente que não quer colaborar nem dizer qual é o papel dela na empresa.”
Representante da indiana Bharat Biotech no Brasil, a Precisa Medicamentos entrou na mira da CPI depois de denúncia do deputado Luis Miranda (DEM-DF) e de seu irmão, Luis Ricardo Miranda. Emanuela é apontada como uma das intermediadoras da suposta compra do imunizante indiano Covaxin, cujo contrato teria sido superfaturado. Em encontro com o presidente Jair Bolsonaro, Miranda teria alertado sobre irregularidades.
Leia também: “Marcos Rogério: objetivo da CPI é fazer Bolsonaro ‘sangrar’ para 2022”
Será que o Alexandre de Moraes vai prende-lo? Motivos não faltam.
Como os palhaços desta CPCirco é o povo, nunca a antiga frase coube tão bem: a alegria do palhaço é ver o circo pegar. Pode deixar que eu não chamo nem os bombeiros.
Saudades de um escândalo raiz. Dólares na cueca, milhões na Suíça, nas Caimãs, no apartamento, na Petrobrás, nos Correios, nas negociatas.
De tratores a vacinas, hoje é compra superfaturada que sequer foi feita.
Esse escândalos nutela me dão sono.
Me lembrou o Kiko, do Chaves. Sou o dono da bola e vou contar para a minha mãe que ninguém quer brincar comigo!
Bandido mimado. Vai para a prisão, que é o seu lugar!
Ele vai ao STF para se entregar?
E O CIRCO CONTINUA! E O TEMPO VAI PASSANDO E NADA DE INVESTIGAR OS
DESTINOS DAS VERBAS ENCAMINHADAS PELA UNIÃO AOS ESTADOS E MUNICÍPIOS!!!
NINGUÉM MERECE!