O procurador-geral da República, Augusto Aras, criou uma comissão no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) para investigar manifestações pelo Brasil. Cerca de 120 procuradores foram designados para conduzir o processo.
De acordo com a resolução, a comissão será formada por todos os conselheiros nacionais do Ministério Público e “terá o prazo de um ano, prorrogável por igual período, enquanto se mantiverem as razões de sua instituição”.
“Ao instituir a Comissão, o CNMP levou em consideração a missão constitucional do Ministério Público de defesa da ordem jurídica e do regime democrático e que a democracia e o respeito aos valores constitucionais são inegociáveis, além dos recentes atos extremistas e antidemocráticos, que resultaram na invasão e na destruição das sedes dos Três Poderes da República, em Brasília”, disse a PGR, em comunicado.
Pedido de Aras contra Ibaneis
Aras já havia enviado um pedido de investigação contra o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, ao Superior Tribunal de Justiça (STJ). Ibaneis foi afastado do cargo por 90 dias, depois de uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal. Segundo Moraes, os protestos tiveram a anuência do governador.
Poucas pessoas na face da terra me causam mais asco do que esse nojento desse Aras. Se ele era o menos pior pro Bolsonaro escolher, não quero nem pensar no que seriam os outros.
Moraes nem investigou ainda e já condenou o governador! Cadê o devido processo legal! Para Moraes o sujeito é culpado até que se prove o contrário!
Tomem cuidado como declarações de raiva, esses comentários podem está sendo monitorados e acabar prejudicando a revista. Outra, os que falam com raiva, em falta de ações dos militares etc podem ser infiltrados querendo estimular ações loucas. Temos que ser prudentes. Uma ação que podemos fazer é cobrar dos parlamentares de direita para que saiam de redes sociais e passem a fazer o que a esquerda é mestre, encher os adversários de ações judiciais e denuncia-los no congresso, na OAB, em todos os lugares. Parlamentar de direita tem que discursar todo dia no congresso, na imprensa etc. Rede social é bolha! Cadê os filhos de Bolsonaro que tem mandato? por que não visitaram os presos? por que não convocam coletiva de imprensa? por que não fazem carta denunciando e enviam para todos as instituições dentro e fora do Brasil? É nisso que a esquerda é mestre e ganha as partidas e precisamos aprender. Ficar choramingando aqui não resolve, rede social é bolha
Ué, quem é esse cara?
O ministério público é um órgão inútil e sem credibilidade, um peso morto para o contribuinte carregar.
Senhor hARAS ….. QUEM vai participar desta “comissão”? o Congresso Nacional vendido por Judas a Barrabás? a “Milícia” Federal ex polícia republicana amada pelo povo e hoje sua algoz? o grupo cor de rosa do STF? nada contra o babado até gosto viu? o Randolfe a nossa Greta com TPM crônica? o Zé Cueca líder da quadrilha na Câmara? ora doutor não somos idiotas.,
… mas ótimo que alguma autoridade institucional faça out ente fazer algo que já sabe esbarrará no poder real e sugiro apurar ….. POR QUE somente a PM do DF esteve no combate aos vândalos e deles apanhou e no controle dos manifestantes se TODOS no ren dez-vous da Jane Córner sabiam do que estava programado? .. POR QUE a polícia legislativa da Câmara e Senado estavam ausentes e não cumpriram seu dever de dar segurança às casas? POR QUE a polícia judiciária que existe para proteger o STF não estava lá para cumprir seu papel? POR QUE o tal GSI (levado ao ridículo) foi invadido e depredado pela patuléia em transe? aquilo lá é segurança de que mesmo?cuidem-se Lula e Janja contratem a segurança do companheiro Eunício já, a peso de ouro é claro. Realmente douto PGR o senhor ou quiçá Zeus tem muitos crimes de omissão para apurar.
…um país dirigido por um bandido, ilegitimamente eleito, e, instituições corruptas (STF/Congresso) JAMAIS estará dentro da normalidade. Os pavios foram acesos…e as dinamites começam a explodir. E assim será! Culpados nisso aí? Cito apenas 10: Xandão, Fachin, Barroso, Rosa Webber, Gilmar Mendes, Lula, Imprensa subversiva, Pacheco, Lira e vagabundo parasita que votou no ladrão. E ponto final…