Arthur Lira: ‘Chegam relatos de pressão e ameaças’
Candidato à presidência da Câmara aponta patrulha contra sua candidatura
A vinte dias da eleição para a presidência da Câmara, o alagoano Arthur Lira (PP) afirma que tem ouvido uma série de relatos de ameaças, pressão de governadores e de partidos e até de exonerações de funcionários contra sua candidatura. O principal adversário de Lira na disputa é Baleia Rossi (MDB-SP), nome costurado pelo atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
Tanto Lira quanto Baleia viajaram pelos Estados nos últimos dias para encontros com bancadas de deputados e com governadores — ou seus representantes de primeiro escalão. Por ser apontado como favorito do Palácio do Planalto, Lira tem enfrentado a resistência de alguns governadores e também da imprensa avessa ao governo Jair Bolsonaro.
Chegam relatos de pressão de governadores nas bancadas, repressão das cúpulas partidárias e até ameaças de exonerações dentro da Câmara. Tudo isso lá do lado da turma que fala em democracia e liberdade…
— Arthur Lira (@ArthurLira_) January 9, 2021
Embora não seja novidade, a artilharia de Maia contra Bolsonaro ganhou força nos últimos dias. Neste sábado, por exemplo, o deputado chamou o presidente de “covarde” no Twitter.
Bolsonaro é covarde. https://t.co/c0bI9TRma3
— Rodrigo Maia (@RodrigoMaia) January 9, 2021
A oposição de Maia ao governo talvez seja o que une o seu grupo ao PT, oficialmente apoiador de Baleia Rossi, ainda que a bancada esteja dividida em 27 a 23. O ex-prefeito de São Paulo e candidato à Presidência por acidente, Fernando Haddad, por exemplo, aprovou.
No Brasil, o Twitter tá dando uma de Rodrigo Maia.
— Fernando Haddad (@Haddad_Fernando) January 9, 2021
17 comentários
Envie um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Rodrigo Maia chegou ao cúmulo de se aliar a PT e a psol. Isso por si só acaba com o que estava de credor e votos.
Não é que ele se aliou a estes partidos, na realidade são mais do mesmo.
São todos farinhas do mesmo saco. A ideologia funciona para os idiotas úteis que acreditam no núcleo de corruptos, marginais e dirigentes.
A briga de Maia, Zé Dirceu, FHC, Barroso, Carmen Lúcia, lewandowski, Dória, …, é pela manutenção do poder nas mãos dos inescrupulosos e gananciosos!
Máscaras caem!
Maio é só mais um grande COVARDE.
Ver PSOL, sem, PT, PCdoB e outras parcerias juntas não espanta, mas nós alerta!
Vê-los unidos mostra que pra destruir o opositor são capazes de tudo, até mesmo de jogar no lixo as suas convicçôes.
Talvez trocar Lira pela Tereza Cristina seja uma boa pra rachar o MDB colcha-de-retalhos de sempre…..
É o Rodrigo Maia mostrando do que é capaz prá não perder o poder.
Aprendi na minha trajetória de vida que o homem não muda, mostra quem é no momento oportuno. Com Rodrigo Maia não é diferente, a gestão dele à frente da presidência da câmara fala por ele.
Qualquer pessoa apoiada pelo nefasto Maia não presta para Presidente da Câmara.
Espero que Michel Temer, único ex presidente que tem relações cordiais e compreende as demandas de Bolsonaro, ainda tenha alguma articulação com seu partido (PMDB) e com parlamentares simpatizantes, para apoiar o CENTRÃO do LIRA, único capaz de proporcionar governabilidade ao governo Bolsonaro até 2022. Imaginar conviver 2 anos com o CENTRÃO do MAIA, impedindo todas as pautas reformistas do governo, é arrasar com nosso pais pós pandemia.
Rodrigo Maia é o Doria carioca, são o que há de pior entre os humanos.
E quem disse que esse chileno filho de uma égua é humano?
Jamais imaginei que um dia veria os EUA nas mãos da esquerda. Não vai demorar muito, e também estaremos oficialmente nas mãos dela. Extra-oficialmente, já estamos.
Beth R., se esqueceu do Obama? do Clinton? e outros democratas socialistas fabianos que não me recordo no momento? Comunistas, na América sempre existiram, desde os tempos do cinema mudo, só você é que não enxergou.
Beth R., você já se esqueceu do Obama? do Clinton e outros socialistas fabianos? Sempre existiu comunistas nos Estados Unidos, inclusive na Casa Branca só que tinha um congresso que lhes traziam na rédea curta. Não é o caso atual, onde o executivo e o legislativo são de maioria esquerdista.
Essa eleicao vai definir se o Brasil vai pra frente ou nao. Baleia ganhando, toda pauta que pode ser positiva para o Brasil ( e consecutivamente para o governo ) sera bloqueada. Por outro lado, se o Lira ganhar, tenho esperanca que um pedido de impeachment com alvo no STF possa ser iniciado. Pois esse eh um entrave para o pais crescer tao grande quanto Maia. Nessa trama toda, eu soh nao entendo porque o Bolsonaro apoia o Alcolumbre que eh “comparsa” do STF!!!!
O Botafogo (Maia) envolvido em tenebrosas transações, até hoje abafadas pelo judiciário e, o STF o atual governante desse país sem o menor escrúpulo jogam contra o Brasil. Estarrecedor.
Deve ser difícil para o Bolsonaro assistir um moleque lhe chamando de covarde.
Maia trabalha dia e noite para sabotar uma nação inteira. É um vagabundo asqueroso!