Arthur Lira: ‘Chegam relatos de pressão e ameaças’

Candidato à presidência da Câmara aponta cerco de governadores e líderes de partidos
-Publicidade-
O deputado federal Arthur Lira | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado
O deputado federal Arthur Lira | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado | O deputado federal Arthur Lira | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

Candidato à presidência da Câmara aponta patrulha contra sua candidatura

arthur lira
O deputado federal Arthur Lira | Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado

A vinte dias da eleição para a presidência da Câmara, o alagoano Arthur Lira (PP) afirma que tem ouvido uma série de relatos de ameaças, pressão de governadores e de partidos e até de exonerações de funcionários contra sua candidatura. O principal adversário de Lira na disputa é Baleia Rossi (MDB-SP), nome costurado pelo atual presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

-Publicidade-

Tanto Lira quanto Baleia viajaram pelos Estados nos últimos dias para encontros com bancadas de deputados e com governadores — ou seus representantes de primeiro escalão. Por ser apontado como favorito do Palácio do Planalto, Lira tem enfrentado a resistência de alguns governadores e também da imprensa avessa ao governo Jair Bolsonaro.

Embora não seja novidade, a artilharia de Maia contra Bolsonaro ganhou força nos últimos dias. Neste sábado, por exemplo, o deputado chamou o presidente de “covarde” no Twitter.

A oposição de Maia ao governo talvez seja o que une o seu grupo ao PT, oficialmente apoiador de Baleia Rossi, ainda que a bancada esteja dividida em 27 a 23. O ex-prefeito de São Paulo e candidato à Presidência por acidente, Fernando Haddad, por exemplo, aprovou.

 

-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

17 comentários Ver comentários

  1. O Botafogo (Maia) envolvido em tenebrosas transações, até hoje abafadas pelo judiciário e, o STF o atual governante desse país sem o menor escrúpulo jogam contra o Brasil. Estarrecedor.

  2. Essa eleicao vai definir se o Brasil vai pra frente ou nao. Baleia ganhando, toda pauta que pode ser positiva para o Brasil ( e consecutivamente para o governo ) sera bloqueada. Por outro lado, se o Lira ganhar, tenho esperanca que um pedido de impeachment com alvo no STF possa ser iniciado. Pois esse eh um entrave para o pais crescer tao grande quanto Maia. Nessa trama toda, eu soh nao entendo porque o Bolsonaro apoia o Alcolumbre que eh “comparsa” do STF!!!!

  3. Jamais imaginei que um dia veria os EUA nas mãos da esquerda. Não vai demorar muito, e também estaremos oficialmente nas mãos dela. Extra-oficialmente, já estamos.

    1. Beth R., se esqueceu do Obama? do Clinton? e outros democratas socialistas fabianos que não me recordo no momento? Comunistas, na América sempre existiram, desde os tempos do cinema mudo, só você é que não enxergou.

    2. Beth R., você já se esqueceu do Obama? do Clinton e outros socialistas fabianos? Sempre existiu comunistas nos Estados Unidos, inclusive na Casa Branca só que tinha um congresso que lhes traziam na rédea curta. Não é o caso atual, onde o executivo e o legislativo são de maioria esquerdista.

  4. Espero que Michel Temer, único ex presidente que tem relações cordiais e compreende as demandas de Bolsonaro, ainda tenha alguma articulação com seu partido (PMDB) e com parlamentares simpatizantes, para apoiar o CENTRÃO do LIRA, único capaz de proporcionar governabilidade ao governo Bolsonaro até 2022. Imaginar conviver 2 anos com o CENTRÃO do MAIA, impedindo todas as pautas reformistas do governo, é arrasar com nosso pais pós pandemia.

    1. Aprendi na minha trajetória de vida que o homem não muda, mostra quem é no momento oportuno. Com Rodrigo Maia não é diferente, a gestão dele à frente da presidência da câmara fala por ele.

      1. Qualquer pessoa apoiada pelo nefasto Maia não presta para Presidente da Câmara.

  5. São todos farinhas do mesmo saco. A ideologia funciona para os idiotas úteis que acreditam no núcleo de corruptos, marginais e dirigentes.
    A briga de Maia, Zé Dirceu, FHC, Barroso, Carmen Lúcia, lewandowski, Dória, …, é pela manutenção do poder nas mãos dos inescrupulosos e gananciosos!

    1. Máscaras caem!
      Maio é só mais um grande COVARDE.
      Ver PSOL, sem, PT, PCdoB e outras parcerias juntas não espanta, mas nós alerta!
      Vê-los unidos mostra que pra destruir o opositor são capazes de tudo, até mesmo de jogar no lixo as suas convicçôes.
      Talvez trocar Lira pela Tereza Cristina seja uma boa pra rachar o MDB colcha-de-retalhos de sempre…..

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.