O ator Marcos Oliveira, de 67 anos, tem passado por dificuldades financeiras e problemas desde o fim da série A Grande Família (2001-2014), da TV Globo. Tem sido comum ele vir a público pedir ajuda para encontrar trabalhos e o seu próprio sustento. Isso em meio a internações e intervenções cirúrgicas. Na quinta-feira 28, em vídeo para o UOL, o artista pediu nova oportunidade para voltar a trabalhar.
Leia mais: “Globo lança novela com casal conservador que pratica adultério e consome pornô”
“Oi, gente, estou precisando muito de trabalho”, disse Oliveira, que deu vida ao pasteleiro Beiçola em A Grande Família. “Quero trabalhar porque preciso ter a minha dignidade de volta. Estou bem, melhorando (da cirurgia). Estou sem comer desde ontem. Por favor, me ajude.”
Em setembro de 2020, Oliveira sofreu um infarto agudo do miocárdio e passou por um cateterismo. Em dezembro de 2021, ele foi internado no Rio de Janeiro, por causa de uma infecção urinária.
E em julho de 2022, o ator foi operado por causa de uma fístula na uretra. A atriz Tatá Werneck o ajudou a pagar pela cirurgia. Mesmo em recuperação, ele garante que já está pronto para voltar à trabalhar.
Ainda em 2023, ele retomou as atividades ao atuar na novela Poliana Moça, do SBT. Mas não houve até agora novos convites.
Leia mais: “Walcyr Carrasco faz desabafo sobre sua novela, que tem casal conservador adúltero”
Em entrevista anterior publicada no início de setembro no UOL, o artista disse que não tem vergonha de pedir ajuda para pagar as contas. A primeira aparição pública que fez neste sentido ocorreu em 2021. Ele tem feito mobilizações nas redes sociais para arrecadar dinheiro. Também organiza rifas com objetos que recebe.
“Preciso sobreviver”, disse o ex-ator da Globo. “Ajuda quem quer; quem não quiser, pode meter o pau. Na realidade, toda a minha vida foi essa luta para sobreviver naquilo que eu sei fazer. Se eu fosse um ator ruim, já teria desistido há muito tempo.”
Ator recusou convites para participar de reality shows que poderiam lhe dar prêmios milionários
O intérprete de Beiçola não aceitou convites para participar de reality shows como A Fazenda (Record) e Big Brother Brasil (Globo), em busca de um prêmio milionário.
“Jamais. Não vou fazer essas coisas”, afirmou Marcos Oliveira. “Não tenho muito controle na relação humana. Prefiro ficar sozinho e solitário e apenas trabalhar. Fico mais civilizado.”
Sobre a sua autobiografia, lançada em setembro deste ano, ele disse que o objetivo é abrir novas portas para trabalho e arrecadar um dinheiro para compensar um golpe sofrido enquanto estava internado, em julho de 2022. Ele informou que, na ocasião, teve sua conta invadida.
“Não é uma grande coisa (a arrecadação com o livro). Pelo menos me ajuda a viver com dignidade”, afirmou o ator. “Mas o que eu quero, por meio desse livro, é fazer outros trabalhos. Para eu tentar pagar as contas que um golpista me deixou. Ele me roubou R$ 350 mil, e até agora a Justiça não fez nada.”
Triste o caso deste ator, mas segue de exemplo para outros atores que vivem intensamente a fama e gastam tudo e não fazem um “pé de meia”, ou uma previdência privada, para terem uma vida tranquila na terceira idade.
Cadê os amigos da globo lixo uma hora desta! Os artistas da grande família poderiam ajudar o cara?
Não querem nem saber do sofrimento de um colega. Muito triste o que é o ser humano.