A modelo e atriz Mila Moreira morreu aos 72 anos nesta segunda-feira, 6. Ela estava internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro.
“O Hospital CopaStar lamenta a morte da paciente Mila Moreira e se solidariza com a família e amigos por essa irreparável perda”, comunicou a unidade. A família não divulgou a causa da morte.
Trabalhos de Mila Moreira
Mila Moreira começou a carreira como modelo em 1960 e foi a primeira profissional de moda a atuar como atriz no Brasil. A artista marcou presença em diversas novelas da TV Globo ao longo de décadas.
O primeiro trabalho na emissora foi em Marrom Glacé, de Cassiano Gabus Mendes. Depois disso, virou presença fixa em grandes trabalhos, como Elas por Elas, Champagne, Ti Ti Ti, Que Rei Sou Eu?, Meu Bem, Meu Mal e O Mapa da Mina.
No cinema, Mila atuou em filmes como Os Saltimbancos Trapalhões (1981) e Dias Melhores Virão (1989).
Além disso, a atriz esteve em minisséries como Os Maias, JK, Um Só Coração e Queridos Amigos. O último trabalho dela na televisão foi na novela A Lei do Amor, interpretando a personagem Gioconda Ferrari.
Leia também: “Globo inquieta”, reportagem publicada na Edição 85 da Revista Oeste
Grande mulher. Conheci. De mortuis nihil nisi bonum. Namorou um colega de trabalho muito pintoso. Mas de quatro palavras proferidas, 3 palavrões. Todo mundo adorava.