A TV Globo registrou os piores índices de audiência para um mês de junho em toda sua história tanto na média nacional quanto na Grande São Paulo, o principal mercado da publicidade nacional. Mesmo com a queda, a emissora ainda é líder de audiência. As informações são de Ricardo Feltrin, do UOL.
No mês passado, nas 24 horas do dia, a Globo marcou 11,3 pontos e 30,9% de “share” (participação no total de televisores ligados) no mercado nacional. Isso representou uma queda de 6% na comparação com maio (cada ponto equivale a cerca de 260 mil domicílios). Também foi o terceiro mês consecutivo de perda de audiência do canal.
Leia mais: “ITA, nova companhia aérea brasileira, faz voo inaugural entre SP e Brasília”
Segundo Feltrin, entre os principais motivos estão a migração de parte do público para outras atividades, como streaming ou internet, e, principalmente, reprises de programas antigos. Além disso, o Jornal Hoje teve um mês difícil. O telejornal apanhou vários dias do Balanço Geral, da Record TV, durante o caso Lázaro. o Jornal Nacional também perdeu fôlego.
No mercado nacional, a Record foi a única com boa performance: cresceu 10% em audiência, graças a programas como o Balanço Geral, Cidade Alerta, Jornal da Record e a novela Gênesis. A emissora passou de 4,6 pontos e 11,9% de “share” para 5,4 pontos e 13,7% — um crescimento de 13% e 14%, respectivamente.
A reportagem informa que todos os dados foram medidos pela Kantar Ibope Media, mas obtidos junto a fontes nas emissoras. Isso porque a Kantar, contratualmente, não pode divulgá-los dessa forma à imprensa.
Não assisto tv globo há anos. Não acrescenta nada quando se tem outros meios para obter a informação. Assim como a CNN está indo pelo mesmo caminho.
que continue caindo!
Se vc preza pela familia, é correto, honesto, trabalhador é cristão temente a Deus
torce pela prosperidade do Brasil, é contra ideologias de gênero, assédio e doutrinação das crianças, então por favor faça você a sua parte não deem mais audiência a estas mídias podres.
Esse lixo que trabalha incansavelmente pela destruição da família e de suas pautas desprezíveis tem audiência demais.
Caindo firme e constante.
A perda de credibilidade é a razão maior.
Ninguém aguenta durante anos, asssistir na TV sòmente violência, notícias sobre o coronavírus e ativismo político.
TV DO CAPETA – A MALDIÇÃO DE ROBERTO MARINHO.
NEM AFILIADA TEM MAIS CREDIBILIDADE POR AQUI.
Vai se vender pra CHINA igual a bandeirantes, se é que já não o fez.
A globolixo sabe que de 30 a 50 % do que resta de audiência, são televisores sintonizados em hospitais, salas de espera, recepções de escritórios, self Services, etc. Locais públicos em que Eu, quando estou/frequento e peço para retirarem a globolixo, o fazem e até adotam esta prática. Quando não, jamais volto ao local.
Sempre explico: são impatrioticos, mentirosos na leitura dos fatos. Tufo o quese diz respeito aos feitos do governo não comenta.
ACABOU!!!
Por mim, pode ir para o lixo.
Eu não sei porque, mas perdi todo interesse em TV. Entretenimento, ultrapassado, chatos, artificiais. Jornalismo ideológico, fatos todos distorcidos. Enfim, precisaria uma reformulação profunda, se é que possível isso acontecer.
Cada queda é a resposta do povo,pelo seu jornalismo militância, tentando manipular o telespectador, graças a Deus, não assisto há mais de cinco anos!
Sabem por que a #GloboLIXO ainda é lider de audiência? Por que o Brasil infelizmente ainda é um país de semi-analfabetos. Qualquer pessoa com um mínimo de instrução e que seja bem intencionada já parou de assisti-la.
Se os canais abertos tivessem qualidade, teria perdido muito mais. Por pior que seja, ainda tem um pouco de qualidade. Mas, não confiabilidade em seu jornalismo.
Me responda alguma programação de qualidade existente hoje em dia no canal aberto? Único que eu ainda consigo assistir é Viola minha viola na TV Cultura!
Tá muito difícil se ver qualidade e imparcialidade nas noticias hoje em dia, os canais abertos estão sendo muito mal administrados pelos profissionais de mídia.
Enfim uma notícia maravilhosa, mas esses larápios que fazem o q bem quiserem, desesperados pelo o q pagamos de impostos, ainda fazem a cabeça de milhões de bocós.
Concordo.