Os alunos da Escola Estadual de Educação Básica São Tarcísio, em São Bonifácio (SC), divulgaram o áudio do professor de história em proselitismo político durante a aula. Jadir Ribeiro Anchieta acusa o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de “nazista e ladrão”. Ao mesmo tempo, afirma que aqueles que chamarem o presidente Luiz Inácio Lula da Silva de “ladrão” podem ser condenados por difamação.
O constrangimento dos alunos aconteceu no dia 1º de março, um mês depois do início das aulas. A fala do professor se deu quando um adolescente disse sentir saudades de Bolsonaro.
Jadir imediatamente repreendeu o estudante. O professor acusou o ex-presidente de cometer crimes. “A gente não pode ter saudade de um cara que promove torturador e tortura.”
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
Outra aluna rebateu o docente: “E, o Lula que é ladrão, professor?”. A resposta veio em tom de ameaça. “Você não pode dizer que o Lula é ladrão porque isso dá cadeia para você”, disse Jadir. “Isso é difamação, é calúnia.”
O proselitismo continuou. Jadir afirmou aos alunos que Lula foi condenado em uma “armação do Judiciário”. Ele ainda disse que o senador Sérgio Moro (União-PR) e o ex-presidente Bolsonaro serão presos.
Os alunos foram desafiados a buscar provas contra Lula. Para isso, o professor usou o pretexto de ser um “trabalho de aula de história recente”.
Com a turma cada vez mais agitada com o proselitismo político em plena sala de aula, o professor ainda associa Bolsonaro e personalidades políticas da direita internacional à Ku Klux Klan, movimento norte-americano que defende a supremacia branca. Nesse momento, ele menciona o presidente da Argentina, Javier Milei, e o ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump.
Leia também: “‘Doutrinação ‘ e ‘desleixo’: Estadão e O Globo criticam Enem”
Parlamentar pede afastamento de Jadir
Os pais dos alunos fizeram um abaixo-assinado pedindo o afastamento de Jadir. O docente já responde criminalmente por violência doméstica, segundo divulgou a deputada federal Julia Zanatta (PL-SC).
A parlamentar catarinense publicou em suas redes sociais o áudio gravado pelos alunos. Ela afirmou estar tomando providências junto à Secretaria de Educação de Santa Catarina contra o professor de história.
“Os estudantes conheceram de perto o ímpeto vermelho de um professor deseducador”, escreveu Júlia. “Esse senhor não possui a menor condição de seguir à frente de uma sala de aula, seu comportamento envergonha os verdadeiros educadores em nosso país.”
A doutrinação na escola
A doutrinação ideológica do professor de história da São Tarcísio não parece ser um caso isolado na escola.
Em 2021, a instituição de ensino elogiou e publicou uma arte elaborada por um de seus professores em conjunto com a turma, conforme reportagem da Rádio Cidade de Santa Catarina. No trabalho, aparece a bandeira do Brasil e uma foto de Bolsonaro, então presidente da República, com os olhos vendados, chifres e um tridente desenhados, em alusão à imagem do diabo.
Informações sobre São Bonifácio
São Bonifácio é um pequeno município, com pouco mais de 3 mil habitantes. A cidade está localizada a 85 km da capital catarinense, Florianópolis.
No segundo turno das eleições presenciais de 2022, Jair Bolsonaro foi o candidato mais bem votado na cidade. O ex-presidente recebeu 1.906 votos, o equivalente a 81,38% do total das urnas apuradas. Enquanto Lula teve 436 votos, representando 18,62% do eleitorado local.
Para o cargo de governador de Santa Catarina, os moradores de São Bonifácio também escolheram um representante do Partido Liberal. Jorginho Mello recebeu 1.903 votos, representando um total de 83,14% do eleitorado da cidade. O adversário do atual governador catarinense no segundo turno de 2022, o petista Décio Lima ficou com 386 votos, 16,86% dos eleitores.
O pequeno poder na mão do esquerdista, revela quem ele é.. A educação continua ladeira abaixo, mas com certeza este professor não tem nada a ensinar..
Esse assunto não pode sair de pauta. Tem de ser presença permanente em todas as edições e atualizações de Oeste.
LIXO!
Eu tenho um profundo respeito e admiração pelo magistério de um modo geral, finalmente, foi graças aos ensinamentos e educação que recebi dos meus professores, todos eles, que consegui ser exitoso em toda aminha vida . Para minha tristeza , todavia, hoje em dia são raríssimos os professores pelos quais nutro qualquer respeito ou admiração, porque, em sua grande maioria, mais deseducam do que educam. Muitos não sabem sequer ensinar, como é o caso desse pseudo professor esquerdista que, se num país sério, seria demitido sumariamente..
O mais importante é defender as vítimas desse cara.
Geralmente gente pobre entregues à escola na confiança.
O pai sai pra trabalhar e volta exausto, à noite.
Esse cupim vai educando, no lugar de ensinar.
Tem que ser interditado.
Esse jumento petista ,gatuno do bolsa família, ainda vai continuar na escola.
Cara de marginal como gosta o PT deve fumar e cheira em peso de quilograma!
#Cheirar!
LULA LADRÃO! LADRONÍSSIMO, LADRÃO, MUITO GATUNO, UM PÁRIA!
Esse professoreco i-m-b-e-c-i-l esqueceu que Lula foi condenado e preso por corrupção (roubo) + algumas coisinhas obscuras, e nunca foi absolvido. Quem rouba é ladrão, “professor”. Na cabeça de esquerdistas i-d-i-o-t-a-s é fácil rotular qualquer um que discorde da ideologia defendida por esquerdopata de nazista, fascistas, golpista, genocida, etc. etc. Vocês são um bando de hipócritas.
esse tal professor precisa, necessáriamente, passar por exames de psiquiatria.
precisa, também, passar por um novo “teste” de proeficiência (se é que não está gagá)
ele faz, sem dúvida, parte do PIM (pseudos intelectuais de merda)
livrem o Brasil desta esquerdalha maldita.
Enquanto esses nojentos não forem presos..não perderem seus rendimentos…NADA mudará… continuam espreitando seus filhos e filhas…mas eles preferem os homens viu…podem até serem casados…mas são libidinosos ao extremo …se o jovem der brecha…crauu
Tem que ser demitido não passa de um psicopata.
Esse é o nível de boa parte dos educadores militantes petista , que o Lula é algo que preste.
O aluno está certo. Lula é ladrão e foi condenado em 3 Instâncias com provas sobradas .
Demissão e não aposentadoria…cadê o conselho tutelar!?!
Mais um militante psicopata. É a cara da esquerda.
A funda que afunda olho de gigante é história, esta, contemporânea e afundada por quem a funda … agora, narrativas …
Reprodução do que foi a eleição, qual o tempo do crime? … do fato gerador?
Esse canalha que se diz professor, deveria ser exterminado do ensino público , graças a Deus a juventude está virando direita .
As eleições invadirão ao ambiente escolar, tudo que estiver associado ao descondenado, será motivo para repúdio.
Nunca na história do Brasil, tivemos um presidente incapaz de manter um diálogo democrático com o povo, institucionalmente, o presidente é uma decepção !
Que fim de carreira !
Quando os estudantes se levantarem contra esse governo, ele cairá, feito fezes de pombo, pequeno e inútil ao seu povo!
Ultra-esquerdopatas não pode ser professor.
Lula ladrão!
Se não for maluco é um desequilibrado, poderia trabalhar em qualquer lugar, mas nunca em sala de aula. Estes tipos que se dizem professores mas são comunistas, não entendem que ideologia não é ciência.
Eu passei por isso com meu filho. Também numa aula de história, o “professor” falava dos regimes autoritários nazismo e fascismo. Meu filho, com 14 anos, fez um comentário acrescentando o comunismo entre os regimes assassinos. A partir daí, foram 3 meses sendo chamado de “fascistinha” pelo professor militante, até que seus colegas resolveram denunciar. A escola fez uma apuração e demitiu o vagabundo. Detalhe: ele também já havia respondido a um processo criminal alguns anos antes por incentivar alunos a fazerem piadas contra uma professora nordestina em outra escola. É o amor nas escolas do Brasil.
Nao entendi porque voce nao deixou as costas mais mole que a barriga desse vagabundo. Atacar o meu filho na escola, com certeza darei uma resposta imediata, isso é violencia verbal e “”bullying”” contra uma criança, e com certeza sempre irei proteger a minha familia. O detalhe é que esses imbecis nao encontram resistencia e pensar, ou talvez tenham a certeza que podem fazer de tudo.
Olhe a fuça do PTista dos infernos.
Pelo jeito os estudantes de SC conhecem essa cambada da extrema esquerda. A deputada Julia Zanatta e o PL deveriam questionar o Alexandre de Moraes e o STF como interpretam os instintos esquerdistas desse “educador”. Seria tentativa de abolição do Estado de Direito, ou ato antidemocrático e deveria ser julgado pelo STF como fizeram com os patriotas democratas, sem antecedentes criminais, que foram levados para aquela farsa do golpe de 8 de janeiro? Afinal, a CF não assiste a todos os brasileiros? Como isso vai ser interpretado pelo TSE nas campanhas eleitorais?
Achei otimo que dessa vez a reportagem botou o nome e a cara do ser abjeto. Esse delinquente vai ter de mudar de cidade
Com perseverança e tempo nós cidadãos de bem vamos limpar o país dessa escória de esquerda e aquele que se máscara de direita também!
Em tudo lugar está cheia de paranóicos assim. Precisam ser denunciados e responder por esses crimes.
Bem o que dá orgulho é que os 80% dos eleitores dessa cidade votaram em Jorginho e Bolsonaro e que os estudantes estão bem interessados em política e confrontaram a ideologia do professor.
Escória comunista. Manda ele para o Alexandre
Eu sou de SC; o mais lamentável é que isso não acontece somente neste Estado! Acontece no país inteiro e, principalmente, nas Faculdades e Universidades. É uma lavagem cerebral de “professores”, inclusive colocando os filhos contra os pais e parentes.
Minha irmã fez pedagogia numa Federal, contou que é uma lavagem cerebral o tempo todo louvando principalmente o pregador marxista Freire, inacreditavelmente o “patrono” da educação brasileira.
Tem cara de quem esta precisando um bom banho, cortar esse cabelo sujo e assim tirar toda a imundice do corpo e da mente. Realmente tem cara se sugismundo. Tremendo impostor, que infelizmente sao pragas nas escolas. Exatamente por isso sempre vacinei os meus filhos em casa, com dialogos, leitura de bons livros, discutir as varias teorias, ouvir as opinioes e dialogar ate atingir o racional. Temos que aprender a mostrar a verdade para os nossos filhos, nao devemos esconder os nossos equivocos, erros e coisam mal feitas, assim estaremos criando homens e mulheres com capacidade de raciocionar e nao incapicitados cognitivos.
Lula é um ladrão .. e o Jadir é um cagão …
Educação de qualidade não assimilaram, somente ideias degeneradas de política e valores, a Herança dos nossos antepassados se degradou, a simplicidade e honestinade , não tem princípios para trazer ao que deveria ser o templo sagrado: a sala de aula.
Educar não sabem , substituem por politica da pior qualidade e aneiras , que são tudo que habitam nas suas cabeças. Ninuém dá o que não tem, conhecimento , disciplina, trabalho. Isso foi degradado, perdendo-se da herança simples e honesta dos nossos antepassados.
Este aí vai se Fu….
Vejam a cara do imbecil. Professor de história… que história ele conhece? a que aprendeu com os maconheiros da UFSC?