Um voo da GOL que levava o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), e outros parlamentares de Brasília para Porto Alegre (RS) precisou arremeter (decolar no momento do pouso) por causa de uma chuva forte com turbulências.
A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 28, pelo deputado Paulo Pimenta (PT) em suas redes sociais.
“O Voo da Gol 1923, que partiu de Brasília com destino a Porto Alegre, deveria ter pousado às 11:45. Após enfrentar forte turbulência, com ventos fortes e grande área de instabilidade, o piloto arremeteu e levou a aeronave para Florianópolis. Estamos no avião, na pista aguardando”, disse Pimenta pelo Twitter.
O Voo da Gol 1923, que partiu de Brasília com destino a Porto Alegre, deveria ter pousado às 11:45. Após enfrentar forte turbulência, com ventos fortes e grande área de instabilidade, o piloto arremeteu e levou a aeronave para Florianópolis. Estamos no avião, na pista aguardando
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) April 28, 2022
Completou: “Boa parte da bancada gaúcha, prefeitos e vereadores estão no avião. Lucas Redecker, Covatti Filho, Paulo Pimenta, Fernanda Melchionna, Dionilson Marcon e tb Eduardo Bolsonaro são alguns dos parlamentares que estão na aeronave”.
Boa parte da bancada gaúcha, prefeitos e vereadores estão no avião. Lucas Redecker, Covatti Filho, Paulo Pimenta, Fernanda Melchionna, Dionilson Marcon e tb Eduardo Bolsonaro são alguns dos parlamentares que estão na aeronave.
— Paulo Pimenta (@DeputadoFederal) April 28, 2022
A deputada Fernanda Melchionna (União Brasil) também comentou a situação em suas redes sociais.
“Já em solo gaúcho depois do susto com o vôo da GOL 1923, que precisou arremeter após risco de pouso em Porto Alegre. Agradeço a todos pela preocupação e boas vibrações. E principalmente ao comandante e tripulação que conduziram todos com segurança. Sigo forte e na luta!”, afirmou.
Já em solo gaúcho depois do susto com o voo da GOL 1923, que precisou arremeter após risco de pouso em Porto Alegre. Agradeço a todos pela preocupação e boas vibrações. E principalmente ao comandante e tripulação que conduziram todos com segurança. Sigo forte e na luta! pic.twitter.com/I6gyN223jw
— Fernanda Melchionna (@fernandapsol) April 28, 2022
Até o momento, a Gol não pronunciou sobre o ocorrido
No título da matéria, estampado: Eduardo Bolsonaro. Nenhuma menção a demais políticos.
Deve ser porque dá mais audiência. Querem iria abrir uma matéria sobque arremeteu com Paulo Pimenta e Fernanda Mel… Deixa pra lá.
Isso só é notícia para aqueles que defendem a cultura do vitimismo. O próprio colunista da Oeste, Dalrymple, escreveu um livro (ótimo) sobre isso. Nada mais natural e comum do que um avião arremeter. Acontece o tempo todo. Qual o drama?
Sugiro que, sobre aviação, a Oeste se assessore com o Lito do canal Aviões e Músicas, o Panda Beting ou o Comandante Robert Zwerdling do canal ASA, para não cair no sensacionalismo. (Minha crítica é construtiva – tanto que aponto solução.)