Avião da FAB traz 50 brasileiros repatriados da Venezuela

Avião da FAB repatria 50 brasileiros que estavam na Venezuela.
-Publicidade-
Divulgação / FAB
Divulgação / FAB

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, chegou a desautorizar o voo, mas voltou atrás nesta sexta-feira

Divulgação / FAB
-Publicidade-

Um avião C 130 Hércules da FAB deixou o aeroporto de Caracas, na Venezuela, com 50 brasileiros para serem repatriados na tarde desta sexta-feira, pondo fim ao que poderia ter sido mais um embate diplomático entre o ditador Nicolás Maduro e o governo brasileiro.

Ainda na quarta-feira, sob a alegação de que o avião não seria de um tamanho comportado pelo terminal do país, Maduro afirmou que não permitiria que o avião decolasse para o Brasil. Depois de intensas negociações, mudou de ideia e permitiu que 38 pessoas entre diplomatas, adidos culturais e militares que ainda estavam na Venezuela e outros 12 brasileiros que pediram para ser repatriados, deixassem Caracas.

A delegação que partiu hoje foi a última a deixar a embaixada brasileira na Venezuela. Ainda em 2019, o presidente Jair Bolsonaro cortou relações diplomáticas com o país vizinho quando reconheceu o líder da oposição, Juan Guaidó, como presidente interino da República, após uma tentativa frustrada de tomada de poder.

* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais à equipe da publicação, a outro usuário ou a qualquer grupo ou indivíduo identificado. Caso isso ocorra, nos reservamos o direito de apagar o comentário para manter um ambiente respeitoso para a discussão.

Envie um comentário

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Payment methods
Security site
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Payment methods
Security site