Um avião de pequeno porte caiu nesta quinta-feira, 25, por volta das 10h, em Rio Grande da Serra, na região metropolitana de São Paulo. De acordo com a Defesa Civil, duas pessoas morreram. As autoridades ainda não informaram se havia mais passageiros na aeronave ou a existência de outras vítimas em decorrência do acidente.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o avião caiu em uma área de mata na Rua Teresinha Arnone Cateluci, no Bairro Pedreira, um trecho na divisa entre Rio Grande da Serra e Ribeirão Pires. Quatro viaturas da corporação foram mobilizadas para o local.
+ Leia mais notícias do Brasil em Oeste
A área foi isolada pela Polícia Militar (PM) e equipes do Samu estão presentes. A prefeitura de Rio Grande da Serra também enviou a Guarda Civil Municipal (GCM) para acompanhar a situação.
“Lamentamos profundamente o ocorrido e reiteramos nosso compromisso em prestar socorro e atendimento às vítimas deste trágico acidente”, afirmou a prefeitura por meio de nota.
De acordo com as autoridades, a aeronave não pegou fogo na queda e é possível ver os destroços espalhados na vegetação.
Avião saiu de São Paulo 15 minutos antes da queda
O prefixo da aeronave é PTDKA e, segundo os registros, o ano de fabricação é 1970. Conforme informações das autoridades, o avião teria partido do Campo de Marte, na zona norte da capital, às 9h45, com destino à cidade de Presidente Venceslau, no interior do estado, mas acabou desviando da rota.
Segundo dados da Anac, o avião tem operação negada para táxi aéreo, mas a situação de aeronavegabilidade está regular.
Leia também: “‘Mayday, mayday’: piloto da Azul declara emergência 25 minutos depois de decolar”
Moradores relataram que chovia intensamente na região no momento do acidente. Os dois mortos ainda não tiveram suas identidades confirmadas.