Azul recebe o maior avião de sua frota

Fabricado pela Airbus, o A350 aterrissou em Minas Gerais
-Publicidade-
Novo modelo pode transportar até 334 passageiros | Foto: reprodução/Azul
Novo modelo pode transportar até 334 passageiros | Foto: reprodução/Azul

A Azul Linhas Aéreas recebeu o primeiro Airbus A350, o maior avião da frota da companhia até o momento. Na sexta-feira 16, a companhia fez o anúncio da chegada.

Sob o nome de “50 também é Azul”, o Airbus 350 partiu de Tarbes, na França, onde passou pelas últimas tarefas de manutenção programada antes de ser entregue no aeroporto de Confins, em Minas Gerais. Esse avião figura como o maior da frota da empresa por ser capaz de transportar 334 passageiros.

Nas próximas semanas, o processo de certificação para operar nas rotas comerciais no Brasil será concluído. Até o final do ano, a empresa deve receber outro avião de mesmo modelo. O plano é substituir duas aeronaves A330CEO que estão em uso.

-Publicidade-

“Estamos muito felizes em apresentar esta novidade aos nossos clientes, tripulantes e parceiros”, disse John Rodgerson, presidente da Azul, em comunicado. “O Airbus A350 é uma das aeronaves mais modernas existentes, o que vai trazer muito mais conforto para nossos clientes e mais eficiência em termos de consumo de combustível e emissão de CO₂, trazendo redução no custo por assento quando comparado às aeronaves A330CEO, que hoje fazem os voos de longo curso da Azul”.

Atualmente, a empresa é a maior companhia aérea do Brasil em número de voos e cidades atendidas. Ela opera 150 destinos com uma frota operacional

de aproximadamente 160 aeronaves e mais de 13.000 funcionários.

-Publicidade-
Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 23,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Seja nosso assinante!

Reportagens e artigos exclusivos produzidos pela melhor equipe de jornalistas do Brasil.