O Bar Brahma, tradicional estabelecimento no cruzamento das avenidas Ipiranga e São João, no centro de São Paulo, foi alvo de um ataque e tentativa de roubo no domingo 3.
De acordo com a direção do bar, a confusão começou por volta das 17h depois que bandidos tentaram roubar um cliente. Ele reagiu e os criminosos não conseguiram assaltá-lo.
Um infrator foi detido por populares, que o agrediram. O grupo voltou ao bar e arremessou pedras contra o local. Os funcionários revidaram.
+ Leia as últimas notícias do Brasil no site da Revista Oeste
Danos ao bar no centro de São Paulo
Os criminosos quebraram o vidro de um carro estacionado em frente ao bar, além de destruírem vidraças e uma TV.
Imagens registradas por vizinhos do estabelecimento mostram que, pelo menos, dez homens vandalizaram o bar. Os criminosos fazem parte ao grupo conhecido como “gangue da bike”.
A Secretaria da Segurança Pública informou que policiais do 3° Distrito Policial (DP) – Campos Elíseos foram até o local nesta segunda-feira, 4, para solicitar as imagens de segurança e orientar os proprietários a fazerem o registro da ocorrência.
Dados da pasta também revelam que o centro de São Paulo registra, em média, um roubo a cada 30 minutos.
Entre janeiro e julho deste ano, foram registradas 13.478 ocorrências de roubo nas oito delegacias da região central, o maior índice para o período desde o início da série histórica da secretaria, em 2001.
O 3° DP Campos Elíseos foi o que mais registrou assaltos, com 4.398 ocorrências, seguido do 1º DP – Liberdade, com 2.910.
Em nota, o Bar Brahma lamentou o ocorrido e ressaltou que a “ocupação segura do centro é um problema de justiça, de polícia, e de cidadania, na qual precisamos de profissionais que atuem na segurança da cidade, para seus moradores e frequentadores, 24 horas”.