Mais uma barragem se rompeu neste domingo, 26, ampliando o drama dos moradores do sul da Bahia. Segundo a Defesa Civil, mais de 400 mil pessoas sofrem com o rastro de destruição deixado pelas fortes chuvas nas últimas semanas. Dezoito pessoas morreram.
O rompimento da barragem ocorreu na cidade de Jussiape, na Chapada da Diamantina. A prefeitura recomendou em comunicado divulgado nas redes sociais que os moradores deixem suas casas e procurem abrigo numa escola municipal.
Em Itambé, também no sul da Bahia, a prefeitura emitiu um alerta de rompimento de uma barragem. A situação é dramática em 19 cidades no Estado.
As chuvas intensas também atingem o norte de Minas Gerais desde a semana passada.
Leia também: O drama dos municípios atingidos pelas chuvas na Bahia
Isso daí é o resultado da má engenharia desses bahianos, não estão acostumados com muita água e acabam por projetar esses sangradouros sub dimensionados e aí acontece. É todo dia a gente tendo notícias de barragens de acumulação de água se rompendo. Eu quero ver é quando vier o próximo período de seca, vai pegar esses bahianos sem uma gota d’água de reserva. Aí vai ser aquele deus nos acuda. Vão reclamar com o governador de vocês.