publicidade
Brasil

SP registra ao menos 880 furtos de celulares durante pré-Carnaval

No começo deste mês, o governo dos EUA emitiu um aviso de segurança para os cidadãos norte-americanos que planejam passar o período no Brasil

Carnaval
Os cantores Thiaguinho, Felipe Pezzoni, Tiago Abravanel, Luísa Sonza, Ana Castela e Anitta, bem como a atriz Alessandra Negrini, participaram das festividades deste fim de semana no Estado | Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo informou que criminosos furtaram ao menos 880 aparelhos celulares nos dias 22 e 23 de fevereiro, durante o pré-Carnaval no Estado. Parte dos crimes aconteceu durante o Bloco Modo Surto, da cantora Luísa Sonza.

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

Receba nossas atualizações

A polícia prendeu duas mulheres com 16 celulares furtados, neste domingo, 23, no distrito de Santo Amaro, na zona sul da capital paulista. Em boletim de ocorrência, um engenheiro relatou que elas, ao passarem por ele, “ficaram fazendo zigue-zague em sua frente, como se não soubessem como passar”.

Os agentes abordaram as mulheres, de 21 e 24 anos, em uma loja na Avenida João Dias. Elas admitiram furtar os aparelhos e contaram que planejavam vendê-los. Conforme o boletim de ocorrência, as criminosas afirmaram praticar esse tipo de delito regularmente e nunca terem sido detidas.

Segundo a SSP, o índice de roubos e furtos de celulares no Estado caiu 62% em comparação com 2024. Na ocasião, a polícia registrou mais de 2,3 mil boletins de ocorrência.

De acordo com a Prefeitura de São Paulo, “a cidade terá números recordes da festa deste ano: público estimado de 16 milhões de pessoas, entre elas 1,5 milhão de turistas, distribuídas em 601 blocos de rua”.

Os cantores Thiaguinho, Felipe Pezzoni, Tiago Abravanel, Luísa Sonza, Ana Castela e Anitta, bem como a atriz Alessandra Negrini, participaram das festividades deste fim de semana no Estado.  

EUA alertam seus cidadãos sobre o Carnaval no Brasil

No começo deste mês, o governo dos Estados Unidos emitiu um aviso de segurança para os cidadãos norte-americanos que planejam passar o Carnaval no Brasil. As recomendações incluem evitar favelas, não circular sozinho, manter os vidros do carro fechados e não resistir a assaltos.

“Criminosos geralmente estão armados”, alerta o comunicado norte-americano. “Permaneçam vigilantes enquanto aproveitam as festividades. Denuncie qualquer atividade criminosa primeiro à polícia local e depois entre em contato conosco pelos números listados abaixo se precisar de assistência. Sua vida é muito mais valiosa do que seus bens pessoais”.

+ Leia também: “EUA alertam cidadãos que pretendem passar o Carnaval no Brasil”

3 comentários
  1. O BELFORROXENSE
    O BELFORROXENSE

    …”É só para comprarem uma cervejinha” … disse o pai dos mulas, ladrão -mor!

  2. Rico Ferrari
    Rico Ferrari

    Saudades de quando essa turma ia pular Carnaval no Rio, no litoral ou na Bahia e São Paulo era “o túmulo do samba”. Agora são essas duas semanas de bagunça, sujeira, urina e bêbados amadores por todo lado na cidade. Lamentável.

  3. Vitor Jr
    Vitor Jr

    Isso ai pão e circo em troca dos celulares pra manter as cervejinhas dos kúpanheiros, povo brasileiro é muito alienado mesmo pqp……..

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade