O ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), prorrogou por mais 60 dias as investigações contra o presidente da República, Jair Bolsonaro, e outros agentes públicos a respeito de comportamentos adotados no combate à pandemia da covid-19. A prorrogação foi feita a pedido da Polícia Federal (PF).
A investigação tem como base o relatório final da CPI da Pandemia, realizado pelo Senado. Além do indiciamento do presidente da República, a comissão pede a investigação, também, do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), dos deputados federais Eduardo Bolsonaro (PL-RJ), Carla Zambelli (PL-SP), Bia Kicis (PL-DF), Osmar Terra (MDB-RS), Ricardo Barros (PP-PR) e Carlos Jordy (PL-RJ) e do então ministro Onyx Lorenzoni.
No pedido aceito pelo ministro, a PF pediu mais tempo para sistematizar a documentação apresentada pela CPI, a fim de subsidiar eventual pedido de instauração de inquérito, arquivamento ou oferecimento de denúncia contra os indiciados. A Procuradoria-Geral da República (PGR) manifestou-se favoravelmente à prorrogação.
Bolsonaro também é investigado no Supremo por ter relacionado a vacina contra a covid-19 ao vírus da aids. O processo é conduzido pelo ministro Alexandre de Moraes. O inquérito também foi prorrogado na Suprema Corte.
Antes, as inconstitucionalidades e ilegalidades, eram cometidas pelo STF. Agora eles tb tem a conivência do Senado e da Polícia Federal.
O cenário do golpe está sendo montado: cassação do registro de candidato para reeleição e prisão de todos patriotas depois do poder ser tomado pelo stf.
ABRE O OLHO MEU PRESIDENTE!!!
LULA LADRÃO TEU LUGAR É NA PRISÃO VAGABUNDO CORRUPTO LADRÃO PODRE SAFADO
Essa delegada da policia federal Lorena Lima Nascimento, é capacho dos ministros do STF e está a serviço deles.
Precisa identificar e cortar as asinhas destes pseudo policiais federais, que dão apoio a estes abutres de toga.
Essa dobradinha PF-STF realmente não tem freio. Ninguém vai conseguir parar essa gente?
2023 está às portas! Muitas mudanças definitivas no Nosso Brasil! Desmandos como esse, sem base para acusação plausível e sem o tramite segundo os passos da Justiça, SERVIRÃO PARA QUE O TIRO SAIA PELA CULATRA! Usar a Justiça a seu bel prazer e por incapacitados em todo o conhecimento É UMA AFRONTA AO BOM ANDAMENTO E A APLICAÇÃO DA JUSTIÇA! Criação do espírito da esquerda que machuca o Brasil! 2023!!!
É evidente que tentam a todo custo prejudicar o presidente da República, esquecem que a população só está esperando o passo errado para invadir as ruas e implodir o covil dos urubus.
Quem viver verá!
É um absurdo .
Quando a casa cair, espero que as bandas podres da PF, TCU e MPF sejam processadas, condenadas e punidas.
Não adianta somente a reeleição do PR, é necessário um plano agressivo de demissão voluntária para alcançar milhares de funcionários públicos, aqueles vergonhosamente sustentados por décadas pelo povo: basta cortar impostos.
Ótimo comentário
Exatamente. Tipo um PDV, convite com uma “cartinha” elencando os malfeitos à Nação. Quando saem porque cagaram nos pratos onde comem e têm salários vitalícios mesmo! Melhor é afastar essa corja e continuarmos pagando seus salários.
Mais ajuda, quem não atrapalha.
Mas melhor mesmo é essa turma do aparelho comunista do estado, se fartar de vez do povo brasileiro violento, que tem discursos de ódio como nós que sustentamos essa jaca, e abandonem o barco QUE ESTÁ A PLENO VAPOR.
Até o pessoal da XP, agora sabe disto
Bando de urubus! Vermes!
É muita vagabundagem, é muita canalhisse, é muita patifaria. Nunca vi tanta podridão num sistema judiciário
Como se perde tempo e se joga dinheiro fora no Brasil! Pensei que a PF tivesse coisas importantes a fazer.
O STF/TSE estão criando os motivos para impedir a candidatura do Bolsonaro. Esses ministros do supremo são perversos e ardilosos. Eles querem a desgraça do Brasil.
Sabem que foram descobertos e pretendem apenas melar as eleições. O art. 142 resolveria a tentativa de impugnação da candidatura.
Porém, se o STF agir fora da CF de novo, e determinar que as PMs não sejam mais consideradas forças auxiliares das FAs, respondendo apenas aos governos estaduais, é muito provável um conflito armado, com hordas orquestradas de terroristas do MST e outras células já instaladas no BR.
Imaginem os tanques nas ruas. Prato cheio para a “mídia companheira” internacional, facebook, Instagram, etc …. acusarem o PR de golpista.
Essa turba tem planejamento estratégico dos guerrilheiros de terno e gravata do Foro de SP e dos profissionais do Narco, contando com um portfólio criminoso sem fim.
Porém, a Soberba Estupidifica. Esse é um dos pontos fracos dos egocêntricos pavões togados. Eles estão se enrolando sozinhos, bastará só dar mais linha na pipa e IGNORAR os chiliques supremos.
ORDEM ILEGAL NÃO SE CUMPRE. Simples assim.
Vai dar nesses caras pálidas batendo continência pros milicos…
É bem possível
pastel de vento cheio de nada por dentro.
Essa perseguição sem tréguas vai durar até as eleições.
O povo já entendeu a nossa luta é pela liberdade de expressão e justiça para todos
É…, minha gente, este pessoal tá determinado e achando que corda é elástico. Estamos sob golpe branco, cada vez mais escancarado. No que vai dar isso?
Prezados redatores da gloriosa e oportuna Revista Oeste, peço o favor de indicar para nós, ávidos leitores, quais os artigos do código penal ou da legislação penal extravagante, onde constam os fatos típicos, anti jurídicos e culpaveis, que levam o nome alexandrino de “fake news” e “atos anti democráticos”.
O partido STF se mobilizando como sempre. Que Deus nos dê a reeleição do presidente para mudar este país definitivamente!
alguém perguntou em um grupo de zap de apoio à reeleição de JB: “será que o STF vai coligar-se a algum partido político para disputar as próximas eleições, ou vai lançar candidato próprio?
Tem meia dúzia de togados que merecem pena de morte. Mas esse aí merece ser jogado aos tubarões…Ele é pior que a Malévola…
100%
Enterrá-lo vivo também não seria má ideia, Romeu.
Barroso, Fachin, Alexandre, Lewandowisk transformaram o STF numa trincheira anti-conservadorismo. Estes caras não são juízes, são militantes políticos.
verme togado…inescrupuloso energúmeno !