Um bebê de seis meses morreu na terça-feira 30, depois de ser esquecido pelo pai dentro de um carro em Baton Rouge, Louisiana, nos Estados Unidos. A sensação térmica na região chegou a 44° C. As autoridades locais informaram que o homem foi trabalhar e não percebeu que o filho estava no banco de trás do veículo.
De acordo com a polícia de Baton Rouge, o pai encontrou o bebê morto quando foi buscá-lo na creche. Ao entrar no carro, ele percebeu que não havia deixado o filho na instituição naquela manhã e o havia esquecido dentro do veículo.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Depois da tragédia, a polícia local irá realizar uma autópsia no corpo do bebê para determinar quanto tempo ele ficou no carro. Até o momento, ninguém foi preso. Em Baton Rouge, além da sensação térmica de 44°C, os termômetros registraram 36°C, causando danos à população local.
Bebê morre dentro de carro em Curitiba
No ano passado, um caso parecido com o de Baton Rouge ocorreu no Brasil. Um bebê de 1 ano de 7 meses morreu depois de ser esquecido dentro de um carro por mais de nove horas pelo pai.
O caso aconteceu em Curitiba, capital do Paraná. Segundo informações da Polícia Civil (PC), o pai da criança afirmou, em depoimento, que levaria o bebê para a escola, mas o esqueceu no veículo.
Ele declarou também que não tinha o costume de levar a criança ao colégio. No trajeto, a criança dormiu, então o homem seguiu para o trabalho. Apenas no fim do dia, ao término do expediente, quando estava indo para casa, o pai percebeu que havia esquecido o filho no carro.
O delegado Rodrigo Rederde, responsável pela investigação do caso, disse que, quando o homem chegou ao local, a criança ainda estava com vida, mas morreu momentos depois.
À época, o pai não foi indiciado nem preso, mas um inquérito foi instaurado para apurar o caso. “Ele pode responder pelos crimes de abandono de incapaz, resultando em morte, ou por homicídio culposo”, informou a Polícia Civil em nota.