publicidade
Brasil

Bebê de 6 meses morre depois de ser esquecido dentro do carro pelo pai, nos EUA

O homem foi trabalhar e não percebeu que o filho estava no banco de trás do veículo

sirene polícia
A polícia dos Estados Unidos vai investigar o caso | Foto: Reprodução/Twitter/X

Um bebê de seis meses morreu na terça-feira 30, depois de ser esquecido pelo pai dentro de um carro em Baton Rouge, Louisiana, nos Estados Unidos. A sensação térmica na região chegou a 44° C. As autoridades locais informaram que o homem foi trabalhar e não percebeu que o filho estava no banco de trás do veículo.

De acordo com a polícia de Baton Rouge, o pai encontrou o bebê morto quando foi buscá-lo na creche. Ao entrar no carro, ele percebeu que não havia deixado o filho na instituição naquela manhã e o havia esquecido dentro do veículo.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste

Depois da tragédia, a polícia local irá realizar uma autópsia no corpo do bebê para determinar quanto tempo ele ficou no carro. Até o momento, ninguém foi preso. Em Baton Rouge, além da sensação térmica de 44°C, os termômetros registraram 36°C, causando danos à população local.

Bebê morre dentro de carro em Curitiba

No ano passado, um caso parecido com o de Baton Rouge ocorreu no Brasil. Um bebê de 1 ano de 7 meses morreu depois de ser esquecido dentro de um carro por mais de nove horas pelo pai.

O caso aconteceu em Curitiba, capital do Paraná. Segundo informações da Polícia Civil (PC), o pai da criança afirmou, em depoimento, que levaria o bebê para a escola, mas o esqueceu no veículo.

Ele declarou também que não tinha o costume de levar a criança ao colégio. No trajeto, a criança dormiu, então o homem seguiu para o trabalho. Apenas no fim do dia, ao término do expediente, quando estava indo para casa, o pai percebeu que havia esquecido o filho no carro.

O delegado Rodrigo Rederde, responsável pela investigação do caso, disse que, quando o homem chegou ao local, a criança ainda estava com vida, mas morreu momentos depois.

À época, o pai não foi indiciado nem preso, mas um inquérito foi instaurado para apurar o caso. “Ele pode responder pelos crimes de abandono de incapaz, resultando em morte, ou por homicídio culposo”, informou a Polícia Civil em nota.

Leia mais sobre:

0 comentários
Nenhum comentário para este artigo, seja o primeiro.
Canal Oeste
Nossos colunistas
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Augusto Nunes
Ana Paula Henkel
Guilherme Fiuza
Rodrigo Constantino
Alexandre Garcia
Antonio Cabrera
Eugênio Esber
Eugênio Esber
Evaristo de Miranda
Flávio Gordon
Roberto Motta
Miriam Sanger
Adalberto Piotto
Frank Furedi, da Spiked
Jeffrey A. Tucker.
Theodore Dalrymple
Flavio Morgenstern
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
Background
NEWSLETTER
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
Background
TELEGRAM
Cadastre-se e receba nossas newsletter com matérias exclusivas toda semana
publicidade
Background
Assine a Revista Oeste
Seja um dos brasileiros que acreditam que o bom jornalismo transforma um país.