Em reportagem publicada na Edição 256 da Revista Oeste, Fábio Bouéri apresenta dados a respeito dos problemas de infraestrutura de Belém, capital do Pará, que receberá a 30ª edição da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas (COP30). O evento está programado para novembro. No texto, entre outros fatos, o jornalista destaca o alto índice de favelização da cidade.
Leia um trecho da matéria sobre Belém, a cidade da COP30
“Os indicadores negativos proliferam. O Censo 2022: Favelas e Comunidades Urbanas, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), revelou que, de cada dez habitantes de Belém, seis moram em favela (60%). Para efeito comparativo, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, o índice de favelados é inferior a 10%.
Belém está na 24ª colocação entre as 27 capitais no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH). O dado é do Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil (do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) de 2022. Seus números refletem problemas crônicos e déficits profundos em questões como mobilidade urbana, violência, meio ambiente, desigualdade social, infraestrutura e habitação.”
O texto “A COP30 e sua vila de insensatez” está disponível, na íntegra, para os mais de 100 mil assinantes da Revista Oeste.

Gostou? Dê uma olhada no conteúdo abaixo.
Revista Oeste
A Edição 256 da Revista Oeste vai além do texto de Fábio Bouéri sobre Belém, a meses da capital paraense receber a COP30. A publicação digital conta com reportagens especiais e artigos de Silvio Navarro, J. R. Guzzo, Augusto Nunes, Guilherme Fiuza, Alexandre Garcia, Uiliam Grizafis, Ana Paula Henkel, Roberto Motta, Rodrigo Constantino, Fraser Myers (da Spiked), Eugenio Goussinsky, Adalberto Piotto, Carlo Cauti, Dagomir Marquezi, Lucas Cheiddi e Daniela Giorno.
Startup de jornalismo on-line, a Revista Oeste está no ar desde março de 2020. Sem aceitar anúncios de órgãos públicos, o projeto é financiado diretamente por seus assinantes. Para fazer parte da comunidade que apoia a publicação digital que defende a liberdade e o liberalismo econômico, basta clicar aqui, escolher o plano e seguir os passos indicados.
Cidade dos favelados e teu cuzim lindo
🚨🌈💩 Aparelho excretor não reproduz, Levi Fidelis.
Lula vai mostrar a miséria pra arrecadar dinheiro do exterior, contrata a Odebrecht e leva 10% , velha parceria de crimes “amigo do amigo do meu pai “
Creio que suas aulas de geopolítica brasileira não foram bem aproveitadas, não é mesmo? Por acaso, vc não sabe que todas , sem excessão , todas as cidades brasileiras vivem a realidade da favelização???? É impressionante, como você pode assinar uma matéria destas , nesse jornal supostamente importante , apenas para vomitar uma matéria desinformativa destas! Poupe-nos! Vá se informar!
Gostaria de saber qual o estado do Sr. Fábio Bouéri, para apontar-lhe as mazelas q certamente existem em suas cidades.
O preconceito, a falta de empatia e a arrogância de certos “”desconhecidos” querendo aparecer, tentando diminuir nosso importante Estado, são típicos de manifestações ideológicas de imbecís.
Não venha ao Pará, Sr. Fábio. Nós não precisamos de julgadores. Nós sabemos o q somos, o que temos, e onde precisamos melhorar. NÃO SE ACHE O Q NÃO É.
Ao menos uma coisa que o Molusco acertou, pois esses militontos não tem de se reunir pra tirar ferias usando como desculpa o evento, tem de se ocupar com a realidade!
Não duvido que os Jornalista Internacionais, porfalta de leitos em hotés de Belem, queiram alugar casas nas palafitas de Belém para “viver a experiência” de depois relatar tudo para o Mundo.
Vai ser mais uma “Rocinha Tour” para os olhos sanguinários destes jornalistas e auemntar a Narrativa Esquerdopata que o Brasil tem 100 milhões de miseráveis…
Iceberg em crescente expansão … na direção e no sentido naturais.