publicidade
Brasil

Médico de SC acumula 13 mil vídeos de pornografia infantil

O profissional alega que baixou acidentalmente o conteúdo

Médico
o profissional gravou cenas de nudez de pacientes que aguardavam atendimento médico no hospital onde trabalhava entre 2022 e 2023 | Foto: Reprodução/Flickr

A Justiça condenou um médico a seis anos e cinco meses de prisão em regime fechado por armazenar mais de 13 mil imagens de pornografia infantil. A sentença veio depois de uma denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC). O nome do profissional não foi divulgado.

O réu deverá pagar R$ 20 mil para cada vítima gravada durante os atendimentos. Depois de deixar o regime fechado, ele deverá cumprir um ano e sete meses no semiaberto. O Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) investigou o caso entre 24 de dezembro de 2023 e 31 de julho de 2024. A apuração levou à condenação do réu.

Receba nossas atualizações

+ Leia mais notícias de Brasil em Oeste

A denúncia mostra que, entre 9 de junho de 2019 e 24 de abril de 2023, o médico armazenou 29 arquivos de sexo explícito e pornografia infantil em nuvem. Além disso, entre 3 de abril de 2019 e 24 de novembro de 2023, ele guardou mais de 13 mil arquivos do mesmo teor. O material incluía fotos e vídeos armazenados em celulares, notebooks e outros dispositivos eletrônicos.

Por fim, o profissional gravou cenas de nudez de pacientes que aguardavam atendimento médico no hospital onde ele trabalhava entre 2022 e 2023.

Médico alega que baixou conteúdo infantil de forma acidental

Em sua defesa, o médico alegou que baixou acidentalmente o conteúdo infantil enquanto procurava pornografia envolvendo adultos. No entanto, o MP rejeitou a justificativa. “Resta demonstrado que o agente buscava ativamente esse tipo de conteúdo pornográfico proibido”, sustentou. “O que se pode concluir, portando, é que, diante das diversas formas de armazenamento (em nuvem e em dispositivos diversos), como pela busca específica por grupos, remetendo a menores de idade, houve, sim, intenção de cometer a infração.”

Para o MP, mesmo que não haja indícios de relação sexual com as vítimas, o armazenamento das imagens continua sendo “penalmente relevante”.

“Pouco importa, no ponto, que o agente não praticou nenhum ato de abuso (físico) contra as pacientes durante o atendimento, pois as condutas de as filmar sem autorização, mesmo que apenas parcialmente sem roupa, já é demasiadamente repulsiva e penalmente relevante”, afirmou o MP.

Leia também: “STJ deve julgar recurso que pode levar Robinho ao semiaberto”

Leia mais sobre:

4 comentários
  1. Christian
    Christian

    Por que motivo não podem divulgar o Nome dele.
    A Foto canalha deveria estar em todas as páginas policiais do Brasil.

  2. O BELFORROXENSE
    O BELFORROXENSE

    MALDITO !!!! Esse ESQUERDISTA dos infernos tinha que ser castrado, mas não quimicamente, e sim literalmente, arrancar fora seus órgãos genitais sem anestesia…

  3. ECM
    ECM

    Gostaria de saber se,após cumprir a pena, ele voltará a clinicar normalmente? Voltará a atender pacientes desavisados? estes pacientes poderiam ser, pelo menos, avisados de quem se trata o “doutor”. Ah, não pode avisar, seria invasão de privacidade, preconceito, abuso de poder… ou sei lá o quê.

  4. Liberta Brasil
    Liberta Brasil

    Pena de morte já! Ele usou de sua profissão para iludir e enganar pacientes, aproveitou-se do poder do cargo para explorar a boa fé das pessoas, PENA DE MORTE É POUCO!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade