A prefeitura de Belo Horizonte (MG) vai desobrigar o uso de máscaras em locais fechados a partir de quinta-feira, 28. A informação foi divulgada no fim da manhã de hoje.
De todas as capitais brasileiras, apenas BH e Belém ainda exigiam o uso de máscaras em ambientes fechados. O decreto será assinado ainda hoje pelo prefeito Fuad Noman (PSD).
“Todos os nossos protocolos, que foram muito bem seguidos pela população, permitiram que nós tivéssemos uma estabilidade no nível baixo com relação às notificações, às confirmações dos casos e aos óbitos”, disse a secretária municipal de Saúde, Cláudia Navarro.
Segundo ela, em janeiro, a positividade dos testes de covid-19 chegava a quase 50% em Belo Horizonte. Neste mês, o índice de resultados positivos está em 2%. Na cidade, as máscaras continuam sendo obrigatórias em transporte coletivo e unidades de saúde.
Em Belo Horizonte, o uso de máscaras está liberado em locais abertos desde o dia 4 de março.
MG vai liberar as máscaras em 1º de maio
O secretário de Saúde de Minas Gerais, Fábio Baccheretti, já havia confirmado, na terça-feira 26, que o Estado vai recomendar o fim do uso obrigatório de máscaras em ambientes fechados a partir de domingo 1º de maio.
Desde o dia 12 de março, o uso está liberado pelo Estado em locais abertos, mas cada cidade decide o critério.
Leia também: “O surreal baile de máscaras”, reportagem de Augusto Nunes e Paula Leal publicada na edição 104 da Revista Oeste
A torcida atleticana acha o prefeito ótimo…
Está tudo certo, se a população acham um ótimo administrador….
Esse Kalil é um crápula, vigarista, como pode ainda ter Gente pra votar nesse estrume.
Devem ser eleitores que se identificam com ele em alguma coisa, WParreiras. Se é que me entende.