As big techs pagarão multa de até R$ 12 milhões caso não façam moderação para barrar conteúdos que incentivem a violência nas escolas e os massacres, anunciou o ministro da Justiça, Flávio Dino.
A multa milionária faz parte de uma série de medidas para aumentar a segurança nas escolas, que ele anunciou nesta quarta-feira, 12. As principais estão relacionadas à moderação das redes sociais, e terão a participação da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).
Segundo Flávio Dino, o Código do Consumidor dá amparo legal para o Ministério da Justiça exigir o cumprimento das normas. “Estamos procurando o regulamento e o fim desse vil mercado da morte”, disse o ministro. Ele também cogitou a existência de “interesses comerciais armamentistas” nas ameaças às escolas.
Entre as medidas que as plataformas digitais devem cumprir, está a proibição de aceitar novos perfis de sujeitos já reconhecidos como ameaçadores, além da exclusão de conteúdos que incentivam a violência nas escolas. A identificação deverá ser feita a partir de endereços.
Além disso, as plataformas deverão repassar à polícia dados que permitam a identificação do usuário que ameace fazer um massacre e do terminal de conexão com a internet imediatamente. O trabalho será coordenado com Delegacias de Crimes Cibernéticos, para identificar a apologia a ataques.
Escolas poderão ser protegidas por vigilantes armados
Flávio Dino também liberou o uso de armas letais para proteger as instituições de ensino.
“Nós tínhamos escolas com vigilantes armados, sim”, disse o ministro, lembrando da sua gestão de governador no Maranhão. Segundo Dino, quem decidirá sobre o uso de proteção armada nas escolas será cada autoridade local de educação: “Se ele disser que quer arma letal, ele terá”.
Mais cedo, o Ministério da Justiça anunciou a liberação de R$ 150 milhões para melhorar a segurança nas escolas e ampliar rondas.
É irônico e hipócrita a fala desse sujeito, desse comunista. Olhando o histórico criminal do psicopata que cometeu os crimes bárbaros, é um sujeito de alta periculosidade pra sociedade. O Estado te promete segurança, extorque a sociedade com impostos abusivos e no final a sociedade não ganha segurança. O Estado não cumpre o papel dele de legislar leis mais rigorosas para punir criminiosos porque no próprio Estado está infiltrado de bandidos e militantes pró bandidos tratados como coitadinhos da sociedade e um judiciário militante que não cumpriu o papel dele de manter preso esse criminoso. Aí, esse lixo desse comunista vem falar de aplicar censura em redes sociais, sendo que as redes sociais já tem políticas muito duras contra apologia a qualquer tipo de violência. Mas é só uma justificativa pra implantar censura nas redes sociais e extender isso pra blindar esse desgoverno de críticas e mostrar a corrupção e incompetência. Eles mesmo que são da extrema esquerda apoiam bandidos de alta periculosidade, um ministro amigo de facção criminosa que entra em favela sem estar muito bem protegido com política de desencarceramento que com certeza vai soltar bandidos mais perigosos que esses, pra cometer mais crimes bárbaros, querendo ter moral pra falar de censura. Talvez só no Brasil vemos essaa coisas.
Sobre segurança armado as próprias prefeituras deveriam adotar por conta própria nas escolas, já que saíram do lixão todo tipo de verme, de bandido, aproveitando que é um governo de extrema esquerda pró bandidos. Então, é bom as pessoas de bem se cuidarem e ficarem espertas porque todos estamos com nossa segurança em risco e o Estado não vai garanti-la.
Que a esquerda quer regular as mídias, isso é fato, mas, neste caso em específico, o ministro tem razão em aplicar essa multa nas redes sociais, no sentido de terem mais rigor em avaliar certos tipos de publicação dos usuários que podem incentivar a violência ou ainda a apologia ao crime organizado. Recentemente, um criminoso postou um video dele próprio assaltando motoristas, e esse tipo de postagem não pode acontecer e o usuário banido da plataforma.
O mal da direita – das pessoas civilizadas, trabalhadoras, estudiosas, honestas, compromissadas com o desenvolvimento social e econômico, defensoras dos valores familiares, apoiadoras e cumpridoradas das leis, do direito à propriedade privada, em plena e ampla conexão com sua fé, sua religião judaico-cristã – é querer dialogar com uma horda de trogloditas comunistas/fascista que representa o totalitarismo/autoritarismo dessa esquerda nefasta.
Com essa “coisa” e com o “coiso” que eles reconduziram, da cadeia no PR à cadeira da PR, não tem conversa!
Tem que descer o cacete!
Tem que processar e tirar até as calças!
Tem que enjaular e, só soltar quando as grades da prisão enferrujarem até virarem pó! Direitos humanos, para humanos direitos!
E, bandido bom, é bandido enviado ao inferno!
Salvem nossas criancinhas, dessa corja de assassinos, covardes, estupradores e ladrões!
A tática é simples e antiga: instituir a censura estatal com coisas que todos concordam, e continuar com o que quiserem. Simples assim.
O governo é tão “desarmamentista” que também é o maior acionista da CBC, única fabricante de munição para armas e monopólio disso no Brasil.
Desse lucro eles não abrem mão, não é?
E desarmar os morros do narcotráfico e pegar as suas armas modernas de alta capacidade e poder de fogo?
Nada, não é ministro? Zero, Zilch, Niente, Nietshva…
Agora tirar a .22 e .38tinho do vovô que tem isso lá no sítio desde que ganhou do pai há 100 anos atrás…
Ahhh! Daí sim! Daí a valentia, a prontidão e o vigor do “Estado” se mostram surpreendentes!
Bando de hipócritas.
“interesses comerciais armamentistas” nas ameaças às escolas.
Da onde o cara tira uma “pérola” como essa? Melhor nem querer uma resposta.
Então as empresas de armamentos vão parar tudo (o grosso que produzem é para o mercado externo) e desenhar, produzir e vender uma arma especificamente projetada para matar escolares?
E vender uma quantidade “imensa” de umas duas ou três para alguns psicopatas?
E estes são os ministros de Lula…
Continuem multando e roubando que todas as empresas desaparecerão
Quem isso pensa que é?
Esse ser ignobil tem de ser detido. É de uma ignorancia exemplar que destruiu o Maranhao , esta trilionario, nao sabe se comportar e tem serios desvios como pessoa.
Cadeia é pouco para esse inominavel
Sim, vamos aproveitar que alguns poucos psicopatas existem e causam danos à sociedade para regrar toda e qualquer forma de que ela se defenda sozinha, considerando que a segurança do Estado é praticamente nula.
“interesses comerciais armamentistas” ? Empresas que vendem e fabricam machadinhas ?
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) é formada por que partido ?
O PT ?
Ou não deveria ser Um órgão com membros eleito?
Bem colocado. Agora, a explicação, passo a passo no caminho da ditadura, por parte de pilantras que querem o poder e tem mandato:
1) O Estado se omite e falha na sua função prevista em lem lei de garantir a segurança pública. Ondas de crime tem sido a tônica desses primeiros meses de desgraça. Ótimo… a ideia é essa, mesmo.
2) ) Confunde propositalmente quem deseja uma arma de fogo para defesa com lunáticos e psicopatas assassinos armados com machadinhas.
3) ) Dá toda publicidade a casos isolado, acrescentando a eles um forte componente emocional (com respeito, aqui, a quem perde a vida se do morto) como pretexto para confundir armas com as pessoas que a aportam. Melhor ainda se puder contar com uma mídia suja, que fornece ajuda para manipular gente com QI abaixo de 50 no sentido de endossar essa falsa premissa.
4) Proíbe, restringe ou cria dificuldades burocráticas imensas para quem quer um simples 38 com objetivo de defender a si mesmo e a sua família dentro de casa.
5) Emite decretos retirando o direito do cidadão portar armas e, se conseguir o intento, fica com todas elas. Se puder aliciar as forças armadas neste sentido, tanto melhor.
Aí está, um bom protótipo de Venezuela e outras ditaduras.
Gostaria de saber, se quando alguém criticar o Palo Freire, o aparelhamento das escolas pela esquerda, ou os professores militantes petistas, vai estar sendo enquadrado nessa censura do Comunista Dino ker ser-um ditador?
Daqui a pouco vai dizer que críticas ao governo e ao STF é incentivo para violência nas escolas! Tô entendendo aonde ele quer chegar! Vai comendo pelas beiradas até chegar no principal.
Para esse governo sempre a culpa é de terceiros. Nunca acha que tem alguma responsabilidade. Se a inflação está alt a culpa é do presidente do BC, se aumenta o desmatamento, a culpa e do Bolsonaro etc.
Esse ser ignobil tem de ser detido. É de uma ignorancia exemplar que destruiu o Maranhao , esta trilionario, nao sabe se comportar e tem serios desvios como pessoa.
Cadeia é pouco para esse inominavel
Está tentando iniciar a ditadura e censura na Internet se fantasiando de paladino. Só gostaria de saber o que é o tal conteúdo que incentivam violência nas escolástica, uma vez que o Comunista já declarou que a direita propaga isso e colocou no mesmo balaio o direito a possuir armas.
Quem ainda não entendeu a artimanha, eles estão utilizando uma tragédia para criar um tipo de jurisprudência que justificará censura, perseguição e controle de pessoas, além controlar opiniões e pensamentos.