As quatro crianças que morreram depois do ataque a uma creche em Blumenau, Santa Catarina, estão sendo veladas nesta quinta-feira, 6. O velório de três das quatro vítimas é feito em conjunto, mas o endereço não foi divulgado em respeito as famílias.
Depois da cerimônia de despedida, as crianças serão enterradas em Blumenau entre a manhã e a tarde de hoje. Na quarta-feira 5, Luiz Henrique de Lima invadiu a escola infantil Cantinho do Bom Pastor e atacou as crianças com uma machadinha. Além das quatro mortes, cinco ficaram feridas.
Relacionadas
Ainda ontem, o criminoso foi preso em flagrante pela Polícia Civil. O assassino deve responder por homicídios triplamente qualificados. Os corpos das vítimas foram liberados pelo Instituto Médico Legal na quarta-feira.
Bernardo Cunha Machado, 5; Bernardo Pabest da Cunha, 4; Larissa Maia Toldo, 7; e Enzo Marchesin Barbosa, 4; foram mortos brutalmente.
Entenda o caso
A Polícia Militar informou que Luiz Henrique chegou de moto à escola infantil. Lá, pulou o muro de proteção e usou uma machadinha para atacar as crianças que estavam num parquinho da instituição de ensino.
O Corpo de Bombeiros foi quem relatou a morte das quatro crianças. Os alvos dos ataques foram levados para o Hospital Santo Antônio.
O delegado Ulisses Gabriel, da Polícia Civil, disse que a Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) foi acionada, assim como outros órgãos de segurança pública. “O pessoal da Deic está se deslocando para lá”, informou. “A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, com expertise na extração de dados de telefone e computadores, também está envolvida no caso. A gente quer identificar se há mais algum participante. Se mais alguém participou. Como ele tramou esse plano. Onde ele obteve informações.”
Uma tristeza para as família. Nossos pensamentos estão com eles hoje e pelos dias tristes que terão pela frente.
Vão descobrir a motivação deste crime hediondo, e, mesmo que não reconforte os pais, ele vai ser julgado pelos presidiários companheiros, por pouco tempo, de cela.
De todos os acontecimentos devemos tirar lições daquilo. A lição a ser aprendida é: a esquerda quer o cidadão de bem desarmado e não dá a mínima para o bandido estar armado até os dentes, da mesma forma que não liga a mínima para as crianças que morreram em SC, pois fizeram palanque em cima da morte de indefesos. As pessoas precisam despertar, está tarde já.
Eu não sei o que dizer, além do desejo de morte ao Ladrão Inácio e seus asseclas!
fico imaginando a pascoa que esse pais iram passar sem os filhos domingo de manha correndo procuras as cestinha os pais tm que ser nessa hora mais forte que Deus conforte o coraçoes deles
A vida desses pais terminou ontem. Nao existira mais pascoa ou qualquer outra festa. A minha pascoa terminou ontem, porque isso é insuportavel, nao tem como evitar que os olhos estejam cheios de lagrimas, o coraçao apertado e os pensamentos sempre dando volta com a mesma tristeza. Quem tem filhos entende muito bem esses sentimentos. Passamos a ter medo de enviar nossos filhinhos para a escola, uma festa ou qualquer lugar que esteja fora do nosso controle. E como sera a vida de todas as crianças que presenciaram toda essa violencia ? “”os homens desfalecerão de terror, e pela expectação das coisas que sobrevirão ao mundo; porquanto os poderes do céu serão abalados. “”
Desculpem o desabafo. Mas torço para que este monstro seja morto dentro da cadeia.
Precisa mesmo mudar a forma de cobrir estas tragédias. Não publicar nome ou foto do assassino, não dar detalhes do planejamento e execução do ataque para não incentivar casos futuros.
Tem que mudar tudo, começando pelo STF, tem que mostrar fotos, tudo referente aos bandidos, pois, das vítimas a toda hora vemos as fotos…nos EUA, eles colocam fotos e ainda incentivam com recompensas… chega de impunidade neste país.
Concordo, da mesma maneira que a imprensa também deveria parar de divulgar valores roubado em assaltos. Quando se divulga que tal quadrilha conseguiu levar X milhões, isso incentiva o crime.
Um horror indescritível ter que enterrar crianças vítimas de tamanha crueldade. Sou pai e me coloco no lugar dessas famílias. Me pergunto quando serão implantadas leis implacáveis contra esses covardes malditos. Eles não podem viver entre nós. Que os representantes dos direitos humanos levem pra casa e cuidem, mas no nosso meio ele mereceria ser morto da mesma maneira com a qual matou.
O Brasil precisa tratar bandidos como bandidos e não como vitimas da sociedade. Pode chamar de vitimas do congresso essas crianças e tantas outras pessoas inocentes que morrem nas mãos desses crápulas. devido a leniência das leis criadas pelos políticos criminosos. Fazem as leis pensando neles próprios (seus futuros crimes). As penas devem ser duras e os bandidos devem ser tratados conforme seus crimes, inclusive com a pena de morte em crimes hediondos.
Deve ser esquerdista esse maluco
Precisamos discutir PENA DE MORTE !
Concordo plenamente