O presidente Jair Bolsonaro acompanhou na manhã deste domingo, 22, a partida de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) rumo ao Haiti, em uma missão humanitária para ajudar na reconstrução do país depois do forte terremoto que o atingiu na semana passada.
Bolsonaro cumprimentou os militares que participarão da missão e vistoriou o avião. A equipe que vai ao Haiti é composta por 32 bombeiros militares e está levando sete toneladas de equipamentos e insumos, como medicamentos.
Leia mais: “Itamaraty anuncia envio de bombeiros brasileiros para o Haiti”
“A solidariedade é uma marca do povo brasileiro. Há menos de uma semana, recebi a informação de um pedido dos nossos irmãos haitianos. Rapidamente, com as Forças Armadas e nosso corpo diplomático, essa missão foi programada”, disse o presidente.
Leia também: “Bolsonaro, sobre pedido de impeachment de Moraes: ‘Não é revanche’”
Além de Bolsonaro, participaram do evento os ministros Braga Netto (Defesa), Carlos Alberto França (Relações Exteriores), Anderson Torres (Justiça), além do general Laerte de Souza Santos, chefe das Forças Armadas, e da embaixadora do Haiti no Brasil, Rachel Coupaud.
Como noticiou Oeste, um novo terremoto atingiu o Haiti na quarta-feira 18. No sábado 14, o país já havia sido atingido por um terremoto de magnitude 7,2. Na segunda-feira 16, foi a vez da passagem do ciclone tropical Grace, que também causou estragos em vários regiões.
Leia também: “Primeiro-ministro do Haiti promete novas eleições ‘o quanto antes’”
Parabéns Sr. Presidente por esta Grande ajuda humanitária