Bolsonaro acompanha partida de avião da FAB rumo ao Haiti

Missão humanitária do Brasil é composta por 32 bombeiros militares e está levando sete toneladas de equipamentos e insumos
-Publicidade-
O presidente Jair Bolsonaro acompanhou a partida de avião da FAB rumo ao Haiti
O presidente Jair Bolsonaro acompanhou a partida de avião da FAB rumo ao Haiti | Foto: Reprodução/TV Brasil

O presidente Jair Bolsonaro acompanhou na manhã deste domingo, 22, a partida de uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) rumo ao Haiti, em uma missão humanitária para ajudar na reconstrução do país depois do forte terremoto que o atingiu na semana passada.

Bolsonaro cumprimentou os militares que participarão da missão e vistoriou o avião. A equipe que vai ao Haiti é composta por 32 bombeiros militares e está levando sete toneladas de equipamentos e insumos, como medicamentos.

Leia mais: “Itamaraty anuncia envio de bombeiros brasileiros para o Haiti”

-Publicidade-

“A solidariedade é uma marca do povo brasileiro. Há menos de uma semana, recebi a informação de um pedido dos nossos irmãos haitianos. Rapidamente, com as Forças Armadas e nosso corpo diplomático, essa missão foi programada”, disse o presidente.

Leia também: “Bolsonaro, sobre pedido de impeachment de Moraes: ‘Não é revanche’”

Além de Bolsonaro, participaram do evento os ministros Braga Netto (Defesa), Carlos Alberto França (Relações Exteriores), Anderson Torres (Justiça), além do general Laerte de Souza Santos, chefe das Forças Armadas, e da embaixadora do Haiti no Brasil, Rachel Coupaud.

Como noticiou Oesteum novo terremoto atingiu o Haiti na quarta-feira 18. No sábado 14, o país já havia sido atingido por um terremoto de magnitude 7,2. Na segunda-feira 16, foi a vez da passagem do ciclone tropical Grace, que também causou estragos em vários regiões.

Leia também: “Primeiro-ministro do Haiti promete novas eleições ‘o quanto antes’”

Telegram
-Publicidade-
* O espaço para comentários é destinado ao debate saudável de ideias. Não serão aceitas postagens com expressões inapropriadas ou agressões pessoais.

1 comentário

Envie um comentário

Conteúdo exclusivo para assinantes.

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Revista OESTE, a primeira plataforma de conteúdo cem por cento
comprometida com a defesa do capitalismo e do livre mercado.

Meios de pagamento
Site seguro
Gostou da Leitura?

Seja nosso assinante!
Tenha acesso ilimitado a todo conteúdo por apenas R$ 19,90 mensais.

Meios de pagamento
Site seguro