O presidente Jair Bolsonaro rebateu o Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quinta-feira, 29, em conversa com apoiadores ao deixar o Palácio da Alvorada. Ao comentar o vídeo divulgado ontem pela Corte em que o tribunal nega ter limitado o poder de ação do governo federal durante a pandemia de covid-19, Bolsonaro classificou essa informação como “fake news“.
“Vou rebater logo mais a nota do Supremo de ontem dizendo que não tirou poderes meus. Isso é fake news. O STF decidiu que as medidas restritivas impostas por governadores e prefeitos não poderiam ser modificadas por mim”, afirmou Bolsonaro.
Leia mais: “Em vídeo, STF garante que não tirou poderes do governo na pandemia”
“Então, o Supremo, na verdade, cometeu crime, ao dizer que prefeitos e governadores, de forma indiscriminada, poderiam simplesmente suprimir todo e qualquer direito previsto no artigo 5º da Constituição. Foi mais que um estado de sítio”, completou o presidente.
Leia também: “‘Devo disputar, mas não posso garantir’, diz Bolsonaro sobre eleição”
Em vídeo publicado nesta quarta-feira 28 na página oficial do STF no Facebook, a Corte indaga: “Uma mentira contada mil vezes vira verdade?”. O vídeo informa que, conforme decisão do plenário, União, Estados e municípios têm competência concorrente para agir na pandemia.
Leia também: “Pazuello depõe à PF em inquérito que apura se Bolsonaro prevaricou”
Ainda nesta quinta-feira, horas depois da conversa com os simpatizantes na porta do Alvorada, Bolsonaro reiterou as críticas ao STF em uma publicação em sua página oficial no Facebook (leia aqui). No texto, o presidente afirma que “o STF delegou poderes para que Estados e municípios fechassem o comércio, decretassem lockdown, fechassem igrejas, prendessem homens e mulheres em praças públicas ou praias, realizassem toque de recolher, etc”.
Qualquer pessoa sensata e medianamente informada sabe que é o STF que está mentindo. Não tem como dizer que não tirou poderes do Presidente da República se na condução da pandemia os transferiu exatamente para os governadores e prefeitos.
salafrários e vigaristas cretinos… malditos sejam !
Acuse o outro de fazer o que você faz… Uma mentira contada mil vezes, é exatamente o que essa gangue instalada no STF faz.
Senadores: impeachment de TODOS os “iluminados” do STF!
Deputados: regras para renovação e critérios de conhecimentos e aspectos éticos de candidatos a sentar nas cadeiras do STF!
Como sei ler Português, meu comentário é este e apenas este.
……………
“ARGUIÇÃO DE DESCUMPRIMENTO DE PRECEITO FUNDAMENTAL 672 DISTRITO FEDERAL”
………..
“Dessa maneira, NÃO COMPETE AO PODER EXECUTIVO FEDERAL AFASTAR, UNILATERALMENTE, AS DECISÕES DOS GOVERNOS ESTADUAIS, DISTRITAL E MUNICIPAIS que, no exercício de suas competências constitucionais, adotaram ou venham a adotar, no âmbito de seus respectivos territórios, importantes medidas restritivas como a imposição de distanciamento/isolamento social, quarentena, suspensão de atividades de ensino, restrições de comércio, atividades culturais e à circulação de pessoas, entre outros MECANISMOS RECONHECIDAMENTE EFICAZES para a redução do número de infectados e de óbitos, como demonstram a recomendação da OMS (Organização Mundial de Saúde)…”
(Alexandre de Moraes, STF, em 8 de abril de 2020)
Começou o vale tudo, a comunidade PTralhas já está em campanha, será o Presidente e o povo contra tudo e contra todos.
Acontece de tudo no Planeta dos Moluscos.
O STF, é sim, o responsável por não deixar implementar o tratamento precoce e dessa maneira milhares de morte poderiam ter sido evitada. Eu, desde 2019 venho fazendo o tratamento e não foi preciso deixar de trabalhar um dia. Graças a Deus.
O STF age de forma sorrateira, quando diz que não tirou os poderes de presidente do Bolsonaro é uma forma abstrata com margens para discutir o assunto por séculos…Se ele não cumpre, é um Fascista, Ditador, etc; como ele cumpriu a risca, os caras falam que ele não entendeu o que foi julgado pelo bando…
Já passou da hora de o Presidente ter mais energia nas ações e não só nas palavras contra quem luta para a extinção do Brasil.
ACORDA BRASIL!!!!
Tem que mandar os 11 que estão no STF pra cadeia e colocar outros 11 no lugar, simples assim.
Indiscutivelmente Bolsonaro está certo! Quem tiver dúvida que lei os autos do processo. Lá está bem claro que o STF suprimiu poderes do Presidente! Suas Excelências se dignem em reconhecer mais um dos muitos erros!
Stf: puxadinho do ptstf
Concordo integralmente com o presidente Bolsonaro, mas o que devemos fazer? O que podemos fazer?
Suprema Fake News pode ??
Todo ser pensante sabe q o sTF, em mais uma de suas tantas decisões erradas, retirou do Governo Federal a gestão da Pandemia.
Dizer o contrário é falta de respeito com todos os brasileiros.
Ué, é soo Bolsonaro mostrar as manchetes fis jornais no dia seguinte à decisão esdrúxula do STF. A não ser que firam fake news as noticia na Globo, Estadão e Folha for o resto. As manchetes erM “STF retira poderes de Bolsonaro n pandemia”.
É hora de chutar o pau da barraca.
O STF além de cometer crime ele foi corresponsável pelas mortes de COVID pois impediu o presidente de implementar o tratamento precoce a nível nacional com isso 250 mil pessoas morreram com a desinformação. É só ver o que Porto Seguro fez e garanto que o Bolsonaro iria implementar o mesmo protocolo.
Caros patriotas, já passou da hora de destituir essas “supremices” que de supremas não têm nada, pelos crimes cometidos contra a Constituição, contra o estado de direito, contra a independência entre os poderes, contra o próprio Poder Judiciário, quando “xcagaramx” na decisão de nove juízes no caso do nove dedos!
Destituição e corte marcial por alta traição!
STF, PT, Lularapio, esquerdopatas em geral, vivem de mentiras
Lógico que o STF soltou esta nota a mando de membros da CPI dos horrores que se arrasta no senado até hoje .
Dia 01/08 o povo na rua , para dar a resposta ao STF e ao congresso !