O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fez check-in antecipado no Aeroporto de Orlando, na Flórida, na noite desta quarta-feira, 29. Ele deve embarcar rumo ao Brasil nas próximas horas, durante a madrugada. O desembarque está previsto para ocorrer por volta das 7 horas, no horário de Brasília.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o ex-presidente recebendo apoio de brasileiros momentos antes de embarcar.
Bolsonaro está nos Estados Unidos desde 30 de dezembro de 2022, um dia antes de deixar a Presidência. O ex-chefe do Executivo deve voltar ao Brasil para liderar a oposição. “Vamos começar a nos preparar para ajudar o Brasil a vencer os momentos difíceis que estamos vivendo”, afirmou, em entrevista à CNN Brasil. “Pretendo rodar pelo Brasil e conversar com nossos simpatizantes. Vou participar com meu partido, e como uma pessoa experiente, para manter o que tiver de ser mantido e mudar o que tiver de ser mudado.”
Nas redes sociais, o senador Flavio Bolsonaro (PL-RJ) divulgou uma espécie de vídeo promocional da volta do ex-presidente ao Brasil. “Já pode pendurar a bandeira verde e amarela e vestir as cores do nosso país”, escreveu o parlamentar, no Twitter. “Juntos, vamos fazer uma oposição forte e responsável, pelo bem do Brasil. Deus, pátria e família!”
AGORA É PRA VALER!
Bolsonaro já embarcou e nesta quinta (30) está de volta ao Brasil! Já pode pendurar a bandeira verde e amarela e vestir as cores do nosso País. Juntos, vamos fazer uma oposição forte e responsável, pelo bem do nosso Brasil. Deus, pátria e família! pic.twitter.com/Xdl3J2m2fN— Flavio Bolsonaro (@FlavioBolsonaro) March 29, 2023
Reforço
O governador do Distrito Federal (DF), Ibaneis Rocha (MDB), determinou na segunda-feira 27 o reforço na segurança do DF. Motivo: o retorno de Bolsonaro ao Brasil. O pedido é do presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, que tem o objetivo de evitar possíveis ataques ao ex-presidente. Ibaneis respondeu positivamente à solicitação e repassou as informações para o secretário de Segurança Pública do DF, Sandro Avelar.
A Secretaria de Segurança Pública do DF definiu, na terça-feira 28, o esquema de segurança para receber Bolsonaro. O órgão não é responsável pela segurança do ex-chefe do Executivo, mas atua em caso de manifestações populares e auxilia no controle do trânsito.
Até o momento, não há nenhuma previsão oficial para ocorrerem manifestações contrárias a Bolsonaro. Ao mesmo tempo, parlamentares de direita convocaram apoiadores para recepcioná-lo.
Prezado Bolsonaro, seja bem vindo de retorno ao Brasil !! Muita força e garra !!
O presidente eleito pelo povo está de volta! Pois o Larápio descondenado, eleito pela manobra do STF já está batendo recorde na missão de quebrar o país. Deixa a minoria barulhenta (que fica repetindo feito papagaio a falácia da esquerda) urrar à vontade. Parafraseando Curchill “Você nunca irá chegar ao seu destino se parar e atirar pedras em cada cão que late”.
Bolsonaro é o melhor presidente que o Brasil já teve, um cara descente, sujeito honrado, merece o apreço que recebe pelos brasileiros ! Seja muito Bem vindo Bolsonaro!!!!!
Agora o Luladrão ficará mais descontrolada ainda…
Póde crer , agora o bicho vai começar a pegar mesmo.
Bora vaiar esse miliciano genocida que se Deus quiser irá em cana junto com seu capanga marreco moro
♫♪♫ Com a força redobrada, a alma imune ao Cão / Todo Mito tem de ir aonde o povo está… ♪♫♪ (‘Nas motociatas da vida’).
Está aí a prova de um verdadeiro amor de um povo ao seu lider sem os rancores e ódios característicos esquerda!