Em conversa com apoiadores ao deixar o Palácio da Alvorada na manhã desta terça-feira, 1º, o presidente Jair Bolsonaro deixou claro que o governo federal vai se esforçar para confirmar a realização da Copa América no Brasil. O principal torneio de seleções de futebol do continente seria disputado na Argentina e na Colômbia, mas mudou-se o país-sede em razão da pandemia de covid-19.
“No que depender de mim e de todos os ministros, inclusive o ministro da Saúde [Marcelo Queiroga], já está acertado: haverá Copa América no Brasil”, afirmou Bolsonaro. “O protocolo [sanitário] é o mesmo da [Copa] Sul-Americana e também da Libertadores”, completou, referindo-se a outros campeonatos continentais no país.
Leia mais: “Doria não confirma jogos da Copa América em São Paulo”
Bolsonaro disse ainda que foi procurado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na segunda-feira 31 para tratar da possível realização do campeonato no país. “Da nossa parte, positivo”, afirmou o presidente.
De acordo com a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), as datas de início e término do torneio estão confirmadas: 13 de junho e 10 de julho. A confirmação oficial de que o torneio acontecerá no Brasil deve ocorrer ainda hoje.
Leia mais: “Brasil substitui a Argentina como sede da Copa América”