publicidade
Brasil

Brasil substitui a Argentina como sede da Copa América

Decisão foi anunciada hoje pela Conmebol

brasil argentina
DF - LANCAMENTO-PROGRAM-AOBE-1-PARQUE-JAIR-BOLSONARO - GERAL - O Presidente Jair Bolsonaro, a 1ª Dama Michele Bolsonaro, o , durante lancamento do Programa Adobe 1 Parque, realizado na cidad de Brasília , DF, nesta terça feira, 09. 09/02/2021 - Foto: WALLACE MARTINS/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) decidiu nesta segunda-feira, 31, que o Brasil será a nova sede da Copa América. Anteriormente, a Argentina abrigaria o evento. Contudo, em razão dos recordes de casos de coronavírus, o país dos hermanos foi substituído. Pesou a favor do Brasil a expertise da organização dos jogos mais recentes da categoria, em 2019 (vencida pela Seleção), e o bom estado de conservação dos estádios.

De acordo com a confederação, as datas de início e término do torneio estão confirmadas — 13 de junho e 10 de julho. Natal, Brasilia, Pantanal, Penambuco e Manaus serão as cidades-sede do torneio. O governo Jair Bolsonaro prontamente deu sinal verde à Conmebol. A entidade agradeceu ao chefe do Executivo e à Confederação Brasileira de Futebol por “abrir as portas desse país para o evento esportivo mais seguro do mundo”.

Receba nossas atualizações

Leia mais sobre:

1 comentário
  1. Washington Oliveira
    Washington Oliveira

    Governo estúpido para comprar as vacinas levaram 6 meses. Para sediar uma copa América 24h. Deve ser para comemorar os 500.000 mortes. Avante Brasil!

Canal Oeste
Nossos colunistas
Foto do autor J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
J. R. Guzzo (diretor perpétuo)
Foto do autor Augusto Nunes
Augusto Nunes
Foto do autor Ana Paula Henkel
Ana Paula Henkel
Foto do autor Guilherme Fiuza
Guilherme Fiuza
Foto do autor Rodrigo Constantino
Rodrigo Constantino
Foto do autor Alexandre Garcia
Alexandre Garcia
Foto do autor Antonio Cabrera
Antonio Cabrera
Foto do autor Eugênio Esber
Eugênio Esber
Foto do autor Evaristo de Miranda
Evaristo de Miranda
Foto do autor Flávio Gordon
Flávio Gordon
Foto do autor Roberto Motta
Roberto Motta
Foto do autor Miriam Sanger
Miriam Sanger
Foto do autor Adalberto Piotto
Adalberto Piotto
Foto do autor Frank Furedi, da Spiked
Frank Furedi, da Spiked
Foto do autor Jeffrey A. Tucker.
Jeffrey A. Tucker.
Foto do autor Theodore Dalrymple
Theodore Dalrymple
Foto do autor Flavio Morgenstern
Flavio Morgenstern
Foto do autor Ubiratan Jorge Iorio
Ubiratan Jorge Iorio
publicidade
publicidade