O engenheiro Rodrigo Otávio Moreira da Cruz, de 39 anos, foi nomeado pelo presidente Jair Bolsonaro para exercer o cargo de secretário-executivo do Ministério da Saúde. A nomeação foi publicada na edição desta terça-feira, 30, do Diário Oficial da União. Ele assumirá o posto no lugar do coronel Élcio Franco, exonerado na sexta-feira 26, que ocupava a função desde junho do ano passado.
O nome de Moreira da Cruz teria sido indicado ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, pelo ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas. Cruz era secretário-executivo adjunto da pasta comandada por Tarcísio.
Com informações do Estadão Conteúdo
Se foi indicado pelo Tarcísio, deve ser bom em logística, porque distribuir Pfizer para todos os recantos populares e sem saneamento básico do pais, não vai ser fácil. Penso que essa vacina “queridinha” pelos cientistas da 1a.classe, não será privilegio para selecionados brasileiros, e de graça. Espero essa prudência do governo federal para distribuir vacinas compradas com os recursos dos contribuintes.